segunda-feira, 14 de junho de 2010

Parques

Quando escrevi esse post, pedi ajuda com temas para que escrever por aqui. A Dani deu uma sugestao de falar de algumas diferencas daqui (Londres) com o Brasil.


Tem varias coisas otimas aqui e outras nao tao boas, como em todo lugar do mundo, so gostaria que ficasse bem claro, que em nenhum momento penso que aqui tudo e' MUITO melhor que no Brasil, nao de jeito nenhum, ate porque passei mais tempo da minha vida no Brasil do que aqui, gosto muito de la e um dia voltaremos (talvez ate antes do que eu gostaria!). 

Depois que temos filhos, passamos a olhar os lugares com outros olhares: sao adequados para as criancas, e' seguro, tem banheiro, tem acesso para as criancas com necessidades especiais, ha algum lugar para se alojar em caso de uma chuva inesperada. Coisas bobas de mae de primeira viagem.

Mas adoro os parques daqui, o Nicolas entao, corre por todos os lados, anda na grama descalco, se esbalda nos tanques de areia, nas mini piscinhas, nos chafaris.

Tem parques enormes, que voce pode passar  horas andando, ate encontrar um banheiro ou um parquinho para as criancas, o melhor e' saber onde esta localizado o parque e procurar por uma entrada la perto, assim voces andam menos.

O que eu mais gosto nos parques daqui, sao o piso. Serio, parece bobeira, mas crianca tropeca, cai, levanta, rala. Quando esta engatinhando, dependendo do piso, nao pode explorar muito o espaco.

Os pisos dos parque daqui, na area dos brinquedos e' feito de pneu reciclado e depois pintado, com isso ele amortece a queda, e' ecologico e mais dificil de ralar (Nicolas nunca ralou nada num desses pisos).

Ja queria ter falado sobre isso, entao outro dia tirei umas fotos do piso, deem uma olhada.



Outras fotos dos parques
Em geral, os parques sao 
muito bem cuidados!



Sei que algumas pracas no Brasil, estao sendo melhoradas e com isso estao mais cuidadas, que bom. Isso me deixa muito feliz, pois acredito que todos merecem bons lugares publicos de lazer e diversao, principalmente as criancas e os idosos. Agora cabe a nos tambem  fazermos nossa parte, que e' preservar.

2 comentários:

  1. Que lindo parque! Aqui e na Australia tambem sao assim, com piso emborrachado... Alguns tambem sao areia, mas desses o Nic nao gosta muito, pois prega na mao. rsrs... cada coisa...

    E suas fotos, estao espetaculares, Gra... Amei aquela com a sombra da arvore!!!

    Beijos, Lu

    ResponderExcluir
  2. OI Gra,
    esses pisos são fantásticos, hein?
    Aqui no Brasil tem muita coisa boa, mas tem muita coisa que precisa ser melhorada. Os cuidados com as nossas praças, com certeza, é uma delas. O próprio público precisa cuidar melhor.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails