domingo, 27 de junho de 2010

Memorias da minha infancia

{Parte I}


Filho faz tempo que a mamae quer escrever sobre algumas boas lembrancas que ela tem da infancia.
Ela sabe, que e' um pouco exagero da parte dela pensar que pode acontecer de ela nao estar por aqui para te contar sobre essas delicias de quando ela era pequenina, que a bisa, nem a vovo, nem o vovo estejam por aqui tambem (e que talvez eles nem lembrem mais); mas ela ficou pensando, pensando e vai que:
* de repente ela cai na rua, bate a cabeca (do jeito que ela ta lesa ultimamente), e tem uma lesao no cerebro bem la no cerebelo e nao se lembra de mais nada
* ou pior ainda, vai que ela leva uma daquelas voadoras das pombas que tem um monte por aqui e nao pode ver mais
* ou vai que ela simplesmente tem mais  uma duzia de filhos, lembrando que a cada filho que nasce ela perde 8% do cerebro e depois dessa uma duzia ja nao sobrara mais nada pra ela lembrar, nem que ela ja teve memoria um dia, sei la, sua mae e' louca, voce sabe entao ela preferiu deixar tudo registrado aqui para voce, para quando voce crescer.
Entao aproveita e se tiver a oportunidade e a felicidade de brincar com algo que ela brincou, aproveita muito... assim como ela aproveitou.

****
Passada essa introducao tosca, esse post sera dividido em 3 partes (eu acho!) e se voce como eu conhece algum desses brinquedos, da um oi ai nos comentarios, porque confesso que me senti bem mais velha ao procurar as imagens e ao mesmo tempo senti uma saudade enorme de alguns brinquedos que fizeram parte de uma epoca boa da minha vida, mesmo eu nao lembrando muita coisa dessa epoca.

Pega-peixe


Cavalo Pinote

Cara a cara

Aquaplay


Autorama

Nao tive todos, mas brincava com dos amigos, o Pega-peixe existe alguns parecidos hoje, o Pula Pirata e o Cara a Cara eu vi por aqui tambem, agora o Cavalo Pinote e o Aquaplay eram meus preferidos. Eu passava horas brincando com o Aquaplay e eu tinha um igualzinho esse da foto.
Ja o Autora foi meu sonho de consumo nunca consumido, sabe? Eu brincava com dos meus  amigos, mas nunca tive um, agora amigos... tive varios amigos na infancia e por incrivel que pareca me dava melhor com eles do que com as meninas, porque sera? Brincavamos muito junto com o Autorama e nos perdiamos no tempo. E se eu encontrar um parecido por ai, tenho certeza que passarei horas brincando novamente, se as criancas deixarem, claro!!!

Semana que vem continua... aguardem!

3 comentários:

  1. GRa,
    eu também adorava o Aquaplay.
    Os 3 primeiros as meninas têm aqui em casa. Autorama agora foi substituído pela pista da Polly.
    Ah! Me lembrei do Forte Apache que eu brincava com o meu primo. Que ótimas memórias.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa!! Tive todos!hhaha Meu filho tem o pinote, o autorama
    (tá, um genérico aí...) e o pula pirata. Pescaria já teve, mas não durou muito não...rs
    Adorei o post - nostalgia!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Gra aqui é Jane o Paulinho queria saber qual era o brinquedo que o João tinha comprado pro Nícolas kkk era este o Pega Peixe... Estou tentando falar com vc pelo MSN mas não consigo...E naõ sei como me comunicar com vc através do blog

    , como te disse não sou muito moderna kkkk só sei o básico... me de um alô... grande Beijo!!!

    ResponderExcluir
Related Posts with Thumbnails