domingo, 13 de junho de 2010

Carta para meu filho


Filho, hoje voce completa 32 meses junto conosco, fora do meu utero... nao tem como nao lembrar do dia do seu nascimento, dos nossos primeiros momentos juntos, da sua carinha e do seu chorinho (que ouvimos tao pouco). Voce sempre foi um bebe do bem, sorridente e dorminhoco. E como voce dormia. Lembro-me que eu e seu pai conversamos enquanto voce dormia e nos questionava se era normal dormir tanto. Claro que era, nos so queriamos era "brincar" mais com voce.

Voce cresceu muito rapido, sentou logo, engatinhou pouco e tres semanas antes de completar um ano, ja estava ensaiando os primeiros passos. Seu primeiro aninho passou voando, mudamos de casa, voce nao estranhou, passou um tempo dormindo conosco no nosso quarto e depois foi para seu quartinho, a primeira noite, foi muito dificil para mim e confesso que ate hoje ainda e'. Com mais espaco, voce aprendeu a correr rapido, aprendeu a subir e descer da cama, do sofa e das cadeiras, e ainda deixa sua mae (essa que te escreve) com o coracao na mao.

Na casa nova, voce deixou as fraldas e novamente o numero tres aparece: tres meses antes de completar 2 anos voce estava sem a fralda do dia, por livre e espontanea vontade. Primeiro usou o piniquinho, e depois ja passou a usar o vaso sanitario. Quando menos esperavamos estavamos organizando seu bolinho de 2 anos, que voce escolheu o tema e curtiu muito, recordar seu sorriso comendo brigadeiro, e' a melhor parte, sem dizer a hora do parabens ne? Voce estava tao feliz.

Pouco depois voce deixou a chupeta e com ela tambem mandou embora o soninho da tarde. Tens dias que voce esta tao, mas tao cansado que ate chora, mas nao se entrega ao sono. A mamadeira fora embora em seguida tambem e leite so no copo. Um moco.

Sua nova grande descoberta sao as palavras em ingles, que voce ouve no radio, na tv ou quando alguem fala algo. As vezes voce ouve algo e so dias depois pergunta o que e' aquilo. Seu portugues e' totalmente entendivel, alias algumas vezes me surpreendo com seu vocabulario, com seus questionamentos e suas explicacoes. Como hoje quando eu te pedi para nao beber muita agua, pois ja era quase hora de ir dormir (estavamos jantando) e voce respondeu: Mae eu vou tomar muita agua, porque tem muita comida!

Voce ainda gosta que alguem de comida para voce na boca, por pura preguica, porque quando voce quer, voce come sozinho, vai ao banheiro sozinho (para fazer xixi), coloca e tira seu sapato sozinho, sua blusa, a touca ou o bone.

Passear e' algo que te encanta, no parque, no supermercado, na biblioteca, nao importa. A patinete e' sua nova paixao, mas voce nao deixou de lado os lego, os animais, os cavalos, a massinha, os carros e a pintura. O quebra-cabeca do Noddy, de 35 pecas voce monta sozinho e fica todo orgulhoso e nos tambem. 

A mamae e o papai tem muito orgulho de voce filho, e mesmo naqueles momentos em que voce nao fala o que quer e chora, ou quando voce nao quer ir tomar banho e depois nao quer sair do banho, porque voce sabe que depois voce ira jantar e depois da janta, ja e' hora da historia e depois hora de dormir.... no ssabemos que e' uma fase. A idade dos 2 aos 3 anos e' uma das fases mais dificeis, e como voce esta crescendo e entendendo muitas coisas, sabemos que aos poucos e com o tempo essa fase vai passar.

Nos te amamos e so queremos o melhor para voce, mesmo as vezes errando estamos tentando acertar e aprender com voce tem sido a melhor licao de vida, so nao bate tanto as portas nao, porque ainda e' muito cedo para isso, please.

Beijos de amor 
Da mamae e do papai.

3 comentários:

  1. Que declaração de amor linda e comovente.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gra, me emocionei de verdade lendo essa sua carta. Saiu do fundo do seu coração e ainda não deixou o humor de lado...

    Sei que um dia, quando ele tiver idade pra isso, ele vai se sentir orgulhoso de ter pais como voces.

    Um abraço forte e feliz 32 meses do Nicolas!

    Lu

    PS: A foto ficou linda, tao natural...

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails