terça-feira, 22 de novembro de 2011

Check-up

Tai uma coisa que faz tempo que eu nao faco.

Agora imagina voce, se eu nao vou ao "dotor"  fazer um check-up, imagina como esta a "saude" do blog.

Mal, mal das pernas, eu sei. Por isso mesmo estou tentando e fazendo um esforco para melhorar uma coisinha aqui outra ali e nao somente postar meus posts como se nao houvesse amanha. Ha' todo um "mundo paralelo" que faz o blog funcionar bem, isso toma tempo e muitas vezes requer pesquisas, testes e pedidos de ajuda.

Dito isso, quero dizer que nao sabia por onde comecar o check-up do blog, para realizar a tarefa do Desafio 21 Dias/ 2011. Mas vamos la':

* pontos positivos (na minha humilde opiniao!)
- visivelmente acho o blog "limpinho":  nao o acho sobrecarregado, com varias coisas, que voce nao sabe nem para onde olhar;

- leitura boa: essa e' uma incognita, porque eu gosto da forma como eu escrevo, leio e releio meus posts antigos e me vejo ali, entao eu gosto da minha forma de escrever;

- no blog voce encontra agora (por causa do Desafio) a caixa de contato, tem tambem a caixa para o Feed  completo e uma outra caixinha de busca. O que eu acredito que facilita a vida de quem chega.

* pontos negativos (para melhorar nos 2 primeiros meses de 2012, no maximo)
- slogan: esse blog nao tem um slogan. Acho bonito, util e tals, mas nao consegui pensar em um para mim. Alias depois de anos, acho que nao sou mais tao apaixonada nem pelo nome do blog, que e' enorme (pra que, Graziela?) e de verdade ja nao condiz tanto com meu momento materno agora. Pensarei sobre.
Minha duvida e': Depois de anos usando o mesmo nome, sera' que mudar agora, nessa altura do campeonato e' bom? E continuar com o mesmo nome por continuar, faz sentido?

- as tags: onde elas estao? Nao estao... e sabe por que? Porque preciso reorganiza-las. Tenho varias tags e quando eu preciso achar algo, algumas vezes nao encontro (eu que sou a pessoa que escreve e tem uma memoria relativamente boa, ja' foi melhor), imagina quem chega aqui e gosta de um texto, depois volta para procura-lo... ira' sofrer para acha-lo e nao voltara' nunca mais.
Nao sei o que e' pior: nao ter as tags ou ter muitas.

- nao tenho uma lista dos posts recentes ou em destaque ainda!!! Gosto da ideia dos posts relacionados e vejo que isso estimula o leitor ler algo mais, por isso optei por colocar so' 3 no final de cada post, para nao confundir tanto. Quando entro em algum blog e tem a opcao de 5 posts, para mim e' muita coisa e as vezes nao clico em nenhum.

Check completo, agora vai para minha lista de coisas para fazer em janeiro/ fevereiro os pontos negativos. Viu nao acaba nunca, mas claro que podemos tentar melhorar sempre!
Ate amanha!
Gra
* e voces ja sabem, comentarios/ sugestoes sao bem vindos sempre!

Um comentário:

  1. Oi Gra... mesmo que eu não comente todos os post, eu os leio, pode ter certeza!!!!
    Essa semana mesmo, depois de 1 ano e meio fui fazer um checkup... e agora preciso fazer um montão de exames... resolvi fazer mais pq sou mãe e meus filhos ainda dependem muito de mim. Não posso me descuidar, por eles!

    Mas é um saquinho... mulheres precisam quase ser viradas do avesso pra ver se está tudo ok!!! Heheeh!

    bjão pra vcs!!

    E ainda não consegui fazer os medalhões!
    bjbj, gi

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails