quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Aprendizados de 2011

E 2011 ja esta acabando e o que eu aprendi nesse ano...


1) que apesar de todos os rumores, de todas a novas midias, os blogs nao morreram. 
Confesso que fico muito feliz por isso, porque eu adoro blog e o meu ainda nao morreu.

2) durante esse ano, percebi a forca da blogosfera!
Talvez nos outros anos, muitos blogueiros tenham se movimentado, feito grandes coisas; mas eu nao me dei conta, ja esse ano, vi varias coisas boas acontecerem e isso da' uma animada enorme.
Eu mesma participei de uma acao, atraves de emails com algumas blogueiras e foi muito muito bom!

3) sei que nao e' um aprendizado, mas e' bom relembrar que as regras de convivencia social da vida real, valem igualemente para a virtual.
Em  2011 vi muitas guerrinhas/ briguinhas/ coisinhas, bem de 5a. serie (como a Flavia diz) e isso me deixou com um sentimento estranho, porque aqueles mesmos seres humanos amados, que realizam grandes coisas em prol do proximo, se estapeia em prol de nada (???). Cade o respeito?
Ninguem e' obrigado a nada, ninguem e' obrigada a concordar com tudo... estranho, muito estranho tudo isso. Alguns egos se inflamam e isso e' um perigo.

4) aprendi tambem, que pedir ajuda nao e' vergonha nenhuma. Ninguem nasce sabendo tudo.

5) meu maior aprendizado foi que eu posso sim fazer mais coisas pelo meu blog, posso me esforcar um pouco mais (me dei conta disso com o Desafio das Listas) e me comprometer ainda mais (o' eu aqui, tentando cumprir o Desafio 21 Dias, que eu so acompanhei nos anos anteriores). Sem ter vergonha de pedir ajuda, quando for necessario.
O que mais tem nesse mar da web e' gente disposta a dividir conhecimento.
Na matematica do conhecimento, dividir nao e' perder mas sim multiplicar.

Poderia parar mais alguns minutos agora e lembrar de outras tantas coisas que eu aprendi, porem so' de listar e lembrar desses itens ja da uma sensacao tao boa por estar aberta e disponivel para aprender; alias acho que essa e' uma caracteristica minha: gosto de aprender, acredito que sempre temos algo a mais... que podemos ir um pouco alem.

***
Com esse post, concluo mais uma tarefa do Desafio 21 Dias/ 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails