sábado, 26 de novembro de 2011

Balanco/ 2011

Tem algumas coisas que marcam os comecos e os fins.

No comeco do ano, eu faco listas e no fim checo se consegui cumprir algo (normalmente sim, mas nem tudo).

E como foi seu ano de 2011 com relacao ao blog, seus objetivos foram atingidos?

Bom, eu vou ser muito sincera, apesar do aperto no peito em ter que dizer isso, mas eu nao consegui fazer o que eu gostaria de ter feito. Na verdade acho que nao fiz quase nada esse ano.

Pior ainda, confesso que se nao fosse pelo Desafio, teria feito menos ainda; porque nesses ultimos dias, fiz mais do que no restante do ano todo.

O que eu queria:
* ter escrito pelo menos 3 posts por semana
{nao consegui}

* ter feito uma receita nova por mes e vim registrar aqui
{nao consegui}

* ter comprado um scanner, para postar umas fotos, que gosto e gostaria que estivesse por aqui
{nao consegui}

* gostaria muito de ter participado de um blog coletivo, com mais maes/ mulheres; pertencer a um grupo virtual
{nao aconteceu, por culpa minha que nunca deixei esse desejo visivel e por nao ter ido atras de nada}

Provavelmente tem mais coisas, mas paro por aqui, porque e' muito frustrante ver que falhei, que poderia ter feito mais e nao fiz.

Sei que nao e' desculpa, que nao posso ficar me apoiando em um fato que aconteceu ha um ano; sei de tudo isso, entretanto tem algo mais forte dentro de mim, que muitas vezes me impede de ir alem. Alias so enfrentei o desafio esse ano, por ser na mesma epoca do ano, que eu provavelmente ficaria muito pior do que eu fiquei, por estar ocupada, pensando em outra coisa (nas tarefas) e focada nisso; acho que nao sofri mais do que poderia. Tks God!

Tenho certeza que quando terminar o desafio irei ter outra postura com relacao ao blog, meu comprometimento sera outro, depois de todas essas melhorias; sinto que estou mais motivada, mesmo que esteja mais cansada...

Nao me apego a essa coisa de numeros: visitas, paginas vistas e tals. Gosto de comentarios sim e tento retribuir sempre que alguem deixa um comentario aqui. Meus posts que mais tiveram comentarios foram os relacionados a Blogagens Coletivas ou Memes que eu participei e mesmo assim o maximo de comentarios que eu tive foram 12 (uau, porque eu nunca pensei que chegaria tanta gente aqui no blog, muito menos comentando!)

Olho por outro lado, acho que o ano de 2011 foi positivo para o blog sim, principalmente com essas ultimas melhorias e ainda que eu nao tenha conseguido fazer o que eu queria, fiz algo e o principal estreitei lacos de amizades com leitores queridos que passam por aqui.  Isso nao tem preco.

Obrigada leitores amigos queridos (e olha que eu nao sou de sair chamando de querido todo mundo em?).

Obrigada por cada comentario, email, por terem linkado o blog e pelas demonstracoes de carinho, acreditem me sinto abracada aqui, nessa terra cinza e gelada (a maior parte do ano).

***
Esse post faz parte do Desafio 21 Dias/ 2011.

Imagem Elmada do Flickr

3 comentários:

  1. É verdade, já comecei a fazer o meu balanço de consequências em relação ao que queri ter feito, devia ter feito e não fiz ou não consegui atingir!
    Vou postar nas vésperas da virada de ano, esse balanço e as metas de 2012, mas por outro lado, no meio copo cheio, também conquistei muitas etapas imprevistas, e realizei alguns dos sonhos de 2011!
    Mas 2011 não tem sido nada fácil, muitas pedras no caminho, para desbravar, e o cansaço está enorme!
    Vamos em frente, que ainda faltam uns dias!
    Adorei te visitar hoje, apareça!
    bjs
    Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  2. Oi, Grazi, tudo bem?
    Não se entristeça. Tenho quase certeza de que ninguém consegue realizar o que estipulou no início de cada ano. O mais importante é se o balanço foi positivo ou não, e caso não tenha sido, se há perspectivas de melhora ou um olhar positivo para o próximo ano.
    Com relação ao blog, número de visitas e número de visitas, não se prenda a isso. Tenho o meu blog há 7 anos, recebo não mais que 40 visitas por dia... e 90% dos posts não recebe um comentário sequer. E olha que contar histórias dá trabalho, não acha? Se eu fosse me agarrar a isso, eu teria desistido há muito tempo - como fizeram alguns colegas cujos links eu tinha adicionado, mas que acabaram desanimando e desativando seus blogs. O mais importante, como você já mencionou em posts anteriores, é deixar sua história de vida registrada para o seu filho. Pelo menos nisso eu acho que ambos estamos alcançando sucesso...
    Abraços,
    Antônio

    ResponderExcluir
  3. Oi Gra,
    também não consegui cumprir as minhas metas em relação ao blog. Estou me esforçando mas não estou me culpando. Colquei como prioridade responder atodos que me comentam. AH, e estoupegando carona no seu desafio, né?
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails