quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O que ainda estava faltando?

Meu blog ainda nao esta exatamente do jeito que eu gostaria, por isso decidi participar do  Desafio 21 Dias/ 2011, e a 5a. tarefa e' zerar a sidebar.

Mas o que e' a sidebar? E' a barra lateral onde estao seus "tesouros", que voce educamente, gosta de dividir com seus leitores. Pode ser tambem a barra na parte de cima, o importante e' conter informacoes relavantes sobre voce, seu blog e o conteudo; la esta o "quem eu sou", "feed" (para que seus leitores assinem {e' so' colocar o email e e' gratis} e recebam seus posts direto no email, sem precisar vir ate o blog), la tambem pode ter uma caixinha de busca e de contato (caso alguem queira falar com voce e nao se sinta a vontade de se manifestar no campo dos comentarios), entre outras coisas que voce pode achar util ou queira ter.

Bom, o que eu fiz... consegui instalar uma pagina com a caixa de contato, que nao tinha no blog. No meu perfil esta disponibilizado meu email, mas sabemos que nem todo mundo, entra no perfil do blog e se a ideia e' facilitar a vida de quem chega aqui, melhor deixa mais visivel.



Nao e' nada complicado e as instrucoes foi a querida Elaine que passou, nesse post aqui.

Outra coisa que eu acho que estava faltando no blog, era a caixa de busca. Que agora ja tem tambem, esta logo abaixo das postagens populares. E essa eu descobrir como fazer nesse post aqui, e' super simples e facil tambem.

Por isso que eu adoro esse desafio, em poucos minutos, faco coisas que enrolo o ano inteiro para fazer (vergonha, eu sei!) mas assumo meus erros e agora estou tentando melhorar o blog, "poquito a poco", como dizem os amigos espanhois!

***
Pessoal que passa por aqui ou recebe as atualizacoes por email: muito obrigada pela paciencia, espero que entendam que esses posts sao para a melhoria do blog, ao mesmo tempo que pode auxiliar que quer mais informacoes e dicas sobre o assunto.
Amanha tem mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails