segunda-feira, 7 de junho de 2010

Tempo, presente precioso

Tem um ditado popular que diz algo do tipo: "Quando a cabeca nao pensa o corpo padece" ou algo parecido e foi exatamente o que aconteceu comigo.


Sabado foi um dia longo, cansativo mas gostoso. Depois de uma tarde agradavel numa festa junina brasileira, com um solzao daqueles, chegamos em casa, dei banho no Nicolas e depois de ouvir muitas reclamacoes de nao querer ir dormir (e' a nova dele, todos os dias ele nao quer ir dormir, de jeito nenhum...), eu consegui as 11h da noite ligar o computador. Queria muito um link de um texto que li, ja fazia um tempo, so que nao lembrava quando e la fui eu reler quase o blog todo para encontrar. Com isso fui dormir a 1h30 da matina (nem lembrava mais o que era isso) com uma chuva maravilhosa, como e' gostoso o barulho da chuva e aquela hora quem nao queria dormir era eu.


Por volta das 4h meu filho me chama, ele queria agua, e ao entrar na cozinha, o clarao do dia que ja havia comecado, quase me fez despertar de um sono que eu ainda nem havia dormido.


Dei agua pro Nicolas, voltei para cama e fiquei rolando por la, por uma hora ou mais e por volta das 8h o dia comecou novamente. O domingo foi corrido outra vez, com festa infantil, que eu nao estava nem um pouco afim de ir, mas o Nicolas estava, entao fomos e depois terminei o dia jantando na casa de uma amiga, o que valeu muito a pena.


Para colocar o Nicolas para dormir, outra vez aquele drama e eu ja sentia minha garganta arranhando, fui para cama e o sono nao vinha. Descobri que a insonia e' prima da dor de cabeca e hoje como estou? Podre, roca e com dor... e fiquei pensando o que ando fazendo com meu tempo.... que e' um presente tao precioso.


Sera que tenho respeitado meu limite? Sera que estou administrando meu tempo bem?


Nao deixe de ler esse texto sobre o tempo, vale a pena... senao vale pelo menos, pelas minhas horas de sabado nao dormidas procurando-o.... vai cabeca (como diz meu irmao!!!).


Mais uma coisa na minha lista de coisas que preciso melhorar.... me organizar temporalmente.

3 comentários:

  1. Gra:

    Essa parte do texto foi pra mim, olha só:

    Que tal dedicá-lá inteirinha ao seu computador? Nesta uma hora você responderá os e-mails, atualizará BLOG, ORKUT etc e tal… e ficará ao menos meia hora no TWITTER. Agora pense comigo. Quanto tempo você fica na Internet? Se fica duas horas por dia, está roubando o tempo do que? Do sono? Do trabalho? Da oração? Da alimentação? Das pessoas? Pense nisso e responda em comentário a este POST: Quanto tempo você fica na Internet por dia e qual sua meta de administração do tempo para 2010? Lembre-se: o tempo é um precioso dom de Deus!

    Sempre arrumo um jeito ou outro de vir para o computador...e se for contabilizar no final da semana são horas. Às vezes tenho insônia também, e pra onde venho? pra cá, na frente do computador. Já se tornou um vício.
    Mas o blog digo que é um vício benéfico, pq nesse meu processo de mudança de estado, o blog foi a minha válvula de escape. Não fosse ele, nem sei o que seria!!!

    E por falar em blog, te deixei um desafio lá no blog. Não sei se tu vais topar, se não puderes não tem problema, só dá uma olhadinha depois. É sobre leitura.

    Beijos
    Pri e Bia:)

    ResponderExcluir
  2. Ei Gra! aqui em casa ta igualzinho... o nic tambem anda brigando muito pra dormir, principalmente porque 10 da noite ainda ta claro.

    Infelizmente nao consegui abri o link pro texto, limitacoes ipodisticas, quem sabe... Outra hora tento de novo, mas pelo que vi, me parece que vc esta aproveitando bem seu tempo sim, principalmente q ainda tem dado conta de levar o Nicolas pra se divertir!

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. OI Gra,
    acabei de ler o texto e fiquei nervosa. O tempo não dá!!!! Olha que esqueceu de falar o tempo que levamos nos deslocando. São 8 horas de expediente, só que quanto tempo levamos de casa para o trabalho e do trabalho para casa.
    Bom, depois de ler esse texto, vou responder aos comentários depois, estou roubando tempo do meu sono.
    Boa Noite,
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails