quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Planos para esse ano

Esse nao era o titulo que eu queria para esse post mas nao consegui pensar em outro.

O que eu quero deixar registrado aqui sao algumas coisas que eu quero fazer esse ano, nem sei se posso chama-las de "planos".

Escrevi em um dos ultimos posts do ano passado que nao quero prometer coisas que depois nao irei cumprir. A frustracao de ter uma lista enorme e nao ter ticado quase nada e' pior do que sei la', nao ter uma lista.

Entao ai vai algumas coisas que eu quero fazer esse ano:

* quero ler 1 livro por mes, pelo menos: desde que o Nicolas nasceu eu tenho essa vontade, mentira. Depois que ele fez um ano comecei a pensar nisso, antes dele completar um ano eu nao tinha concentracao para nada. No ano passado ate que li bem, nao como gostaria mas foi por nao ter tido livros suficiente. Essa parte esse ano ja' esta' mais adiantada pois tenho comigo garantido cinco livros ou seja quase metade da meta (iupi!);

* quero novamente ver a praia, nem que seja uma unica vez;

* quero continuar vivendo mais o real do que o virtual: preste atencao , vale a pena.

* vou continuar me aventurando na cozinha mesmo que isso renda muitas risadas, de pratos que nao deram certo ou pior ainda, que tenhamos que comer a gororoba que resultou, nao importa. Sinto que estou melhorando a cada dia e com isso errando menos;

* quero e preciso voltar a comentar com mais frequencia nos blogs que eu acompanho. Infelizmente ainda estou naquele esquema de leio e so', as vezes ler e comentar nao da' tempo. Nao e' que eu nao queira, sei que quem tem um blog a maior alegria e' receber comentarios mas as vezes eu nao consigo, desculpa;

* pretendo escrever mais sobre meus medos/ anseios e dragoes: alguns estou tentando domar e outros precisam ser eliminados, literalmente. Nao e' facil porem e' um bem necessario. E o primeiro deles que quero escrever sobre e': amizade. Sera' que terei coragem. Ano passado foi um ano tao punk que achei que nao sobreviveria e aqui estou.

* quero ouvir mais musicas: temos tantos CDs, tem o Youtube e eu muitas vezes preciso do silencio;

* queria (muito mesmo, de verdade) doar sangue mas cada vez que subo na balanca e ainda nao estou no peso minimo necessario para poder ter essa atitude tao generosa, momentos deprimentes me assolam.

Sera' que quero muito?

Ah, antes que eu me esqueca esse mes o blog completara' 7 anos. Nem eu acredito muitas vezes e com isso ganhara' uma cara nova que esta' ficando a coisa mais linda desse mundo. Aguardem.

E voce o que quer fazer em 2013?

8 comentários:

  1. Rah, meu 1o blog tambem completa 7 anos, mas mes que vem! Parabens pra nos.

    ResponderExcluir
  2. Claro que vai conseguir!
    E eu já estou querendo ver a carinha deste blog aos 7 anos! Internet discada, não era?!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Uau! 7 anos?? Não é pra qualquer um não!! Parabéns :)
    Adorei a idéia de escrever sobre as coisas chatas também. Queria muito ver a sua visão de amizade, pq eu tb tive um baque feio, mas em 2011.

    Beijos Gra!!

    ResponderExcluir
  4. Gra, eu amo ouvir meus Cds, principalmente quanto to sozinha em casa! dá uma sensação de liberdade tão gostosa!

    ResponderExcluir
  5. oi Gra!~

    Eu tô louca pra mudar o layout do blog, mas ainda não decidi o que quero! Parabéns pelos 7 anos! :)

    Eu quero ficar mais off line tb, mais no mundo real e ter mais tempo pra mim, cuidar mais de mim... vamos ver se dá! :)
    Bjão, gi

    ResponderExcluir
  6. Me fez lembrar que daqui uma semana o "Luz" faz aniversário. Antes comemorava mais! Acho que por que a criança pedia mais doce... atualmente a criança anda mais introspectiva, mas não menos festiva, apenas não faz tanto barulho quanto antes. Fiquei curiosa para saber o dia que seu blogue aniversaria. Quem sabe no mesmo dia que o "Luz"?
    Quando temos criança pequena em casa, todos os momentos vagos queremos ficar com elas. Eu só conseguia ler quando o meu filho dormia, e olhe lá! Eram tantas coisinhas para olhar... Mesmo ele maior, largo tudo para ficar com ele! É preciso prestar atenção! (rs*)
    Tudo o que vier é lucro, até fazer a família de cobaia das receitas testadas na cozinha.
    Por que está tão difícil falar sobre amizade?
    Feliz dia!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  7. Olha guria eu vim aqui te visitar e tu sem querer me deu alguns presentes. Muito bom o post todo que tu escreveu, mas tenho que te dizer do link "preste atenção".

    "Pode ser um encontro, uma palavra, uma conversa, uma música, um silêncio. Nesses momentos, se você prestar atenção, sentirá claramente que algo grandioso está se desenrolando ante seus olhos, ao seu redor. Sua alma abrirá as janelas de par em par, para não perder um só detalhe"...

    Falou tanto comigo!
    Nesses dias ando mais pensativa, introspectiva e nessas ocasiões eu penso naquilo que é mais valoroso (aqui me refiro ao priceless) pra mim =D

    Que tu consigas realizar tudo, ou quase tudo a que tu te propuseste no post, Grá!

    Eu ainda preciso fazer a minha lista!

    Beijos
    Pri

    ResponderExcluir
  8. Agora precisa contar pra gente quais os quases que ficaram pra 2014 =)
    E essa de escrever sobre dragões da amizade está na minha fila também. Parecendo aquele monstrinho da propaganda do xarope que tem aqui (lembra?) Depois vou ver se você escreveu em 2013!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails