segunda-feira, 28 de junho de 2010

Desafio cumprido


Com esse post, termino o desafio. Consegui escrever 30 posts seguidos, so nao foi um por dia, porque falhei num domingo e depois escrevi 2 em outro dia. Com isso, o que ficou de aprendizado para mim:


* da para escrever todos os dias sim, mas e' preciso muita disciplina e organizacao;

* temos que aproveitar os dias de inspiracao (eu tive dias que nao tive a minima vontade de escrever, mas nao me deixei derrotar assim logo na primeira aparicao da preguica, respirei fundo e escrevi) e teve dias que estava mais inspirada e escrevi varios textos, depois foi so programar e deixar o Blogger fazer a parte dele - publicar:

* percebi o quanto meu foco e' a maternidade (alguma duvida quanto a isso? nao, mas preciso voltar a pensar em mim, nas coisas que eu gosto e nas outras coisas da vida, alem de filho, e' possivel fazer mais coisas e tentar buscar o equilibrio. A formula ainda nao encontrei, mas se achar divido com voces! E se alguem souber, por favor me conta, to necessitada!!!);

* ter mais assuntos alem da maternidade, possibilita mais inspiracao e nao deixa os textos do blog ficarem chatos e repetitivos. Apesar de que desde que eu me descobri gravida, o blog passou a ser somente sobre isso, eu gosto, gosto muito do contato com outras maes/ pais e interessados no assunto, entao e' mais provavel que os temas continuem nesse enredo;

* para mim essa foi uma boa experiencia: consegui comecar e terminar algo, foi produtivo e ainda por cima tive um retorno bom (comentarios em quase todos os posts), mas acho que para quem le o conteudo do blog uma ou duas vezes na semana, e' muita coisa. Eu mesma nao consigo ler blog todos os dias e se chego em um onde tem varios textos que eu nao li, confesso que vou pelo titulo e leio so o que me interessa.

* escrevendo todos os dias, li menos, comentei menos; mas agora tudo ja voltara ao normal, 2 ou 3 textos por semana, volto a ler os blogs que eu gosto com mais frequencia e comentar mais tambem. Essa troca e' muito rica e eu aprendo demais.

Estou me sentindo feliz em conseguir ticar mais um item da minha lista de coisas para fazer, sem dizer que conseguir fazer outras coisas ao mesmo tempo que realizava esse desafio. Ufa! Consegui. 


Logo, logo volto com a programacao normal. Obrigada a quem me acompanhou durante esse mes louco.
Abracos
Gra


4 comentários:

  1. OI Gra,
    que bom que você finalizou um desafio e está feliz com isso.
    Realmente é difícil escrever todos os dias.
    Sabe, eu as vezes até tenho assunto para escrever todos os dias mas não tenho é tempo ou mesmo votade.
    E também tem as visitas aos outros blogs, quando aumento as postagens acabo reduzindo as visitas nos blogs amigos e ultimamente tenho me lembrado muito da sua postagem sobre o tempo.

    Você viu o meu e-mail sobre o endereço? Preci so seu endereço. Me manda por e-mail, por favor? Estou com o livro paa te enviar.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Hooray!

    Impressionante! Eu te digo sem sombra de duvida: eu não conseguiria. Não mesmo. Tem que ter tanta força de vontade e criatividade!!! Mas voce é esperta, e ja logo escrevia vários posts num mesmo dia de inspiração!

    Adorei te ler com mais frequencia durante esse mes!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    achei seu blog uma graça!
    estou seguindo e linkando!
    bjinhos
    carol
    http://viajandonamaternidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. oi gra, adorei vc escrever todo dia
    agora eu q estou atrasada pra ler tudo
    chegamos em sp e aqui o inverno esta verão, oba
    bjim

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails