domingo, 30 de agosto de 2009

Perolas

Vou imitar a Re, que escreve as perolas da Pipoca, e comecar a registrar as perolas do Nicolas, espero que a Re nao se importe ... e' que ele tem soltado cada uma.
O Nicolas fala bastante (eu acho), algumas coisas mais claras que outras, forma frases e "inventa" palavras.
Outro dia comendo danone eu perguntei se ele queria lamber a tampa:
- Mamae "lambando".
- E' filho voce esta lambendo.
- E' "lambando" mamae.
Fala pra mim se nao da vontade de morder, eu nao o corrijo, so repito a forma correta para que ele escute e tente falar certo, mas nem sempre sai o correto, as vezes porque ele nao consegue ainda, outras sei la eu porque. E e' tao lindo ve-lo falando coisas fofas, eu adoro.
Essa semana, quando foi comer danome (ele come danome no maximo 2 vezes por semana), eu tirei a tampa e dei para ele, nao disse nada, e ele soltou:
- "Linguando" mamae, o "linguando".
Claro que me deu uma vontade enorme de ri, mas me segurei e so repetio o correto novamente, lambendo.
***
Pela manha sempre acordo com o Nicolas me chamando:
- Xixi mamae, xixi (estamos tirando a fralda, entao se ele tem vontade, me chama para leva-lo para fazer xixi, pois ainda dorme no berco e nao em cama - isso e' assunto para outro post, em breve).
Ou ele comecar a pedir:
- Da a mao mamae, quero dormir mais.
Hoje de manha foi a primeira, xixi e sempre que ele faz xixi quer ver e me mostrar. Sentei ele no "piquininho" (peniquinho) e ele fez xixi e soltou pum, ainda estava meio sonolento e disse:
- Mamae quero ver pum.
Dessa tive que rir, nao aguentei.

8 comentários:

  1. Olá!
    Sabia que dá prá fazer um livro?
    Porque serão tantas coisas.
    Nos anos 70, Pedro Bloch enriqueceu escrevendo livros sobre o que as crianças diziam.
    É rico o mundo das crianças, rico de simplicidade, curiosidade e aquela inocência que envolve a todos.
    Pense...

    ResponderExcluir
  2. Oti Gra, enho certeza que a Re não vai se importar!

    já lhe respondi sobre o banner, tá?

    bjs e obrigada ; )

    ResponderExcluir
  3. Passei pra deixar um beijo, bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. PQ NÃO FALOU P/ELE QUE NÃO DAVA PRA VER O PUM, MAS DAVA PRA SENTIR...IHIHIH,BJOSOSS

    ResponderExcluir
  5. Ahahahah é muito lindinho mesmo essas pérolas. Eu sempre registro tb. Bjs e prazer em te conhecer.

    ResponderExcluir
  6. Não é uma delícia, Gra?
    Sem contar qu eregistrar vale a pena, pq mais pra frente vc não vai mais lembrar direito como era e vai ter como relembrar. Mesmo a Pipoca estando às vésperas de fazer 4 ainda, de vez em quando vou atrás das pérolas mais antigas e me assusto.
    Parabéns pelo pequeno tagarela, é muito fofo!
    Beijo
    Re

    ResponderExcluir
  7. Oi Gra! Vc deixou um recadinho lá no meu blog! Que legal que vc tambem tem um pequeno Nicolas! Os Nicolas são otimos, né? rs

    Adorei as perolas do seu! Tenho certeza que sua amiga nao vai importar de imita-la. Acho que estas perolas têm que ser registradas sempre! Quando ele crescer, ele vai ler e morrer de rir (e vcs sempre vao poder relembrar tambem!).

    Aos poucos vou lendo seu blog! Ja botei um link lá no meu, ta?

    Beijos e volte sempre por la! Vamos compartilhar as experiencias dos nossos Nicolas!

    ResponderExcluir
  8. selling improve from person who comes recommended is far from the event cannot attract to those who
    are around to get in a bigger variety of scrutiny engines.look into engines pay writer attractor to your goals doable!
    flurry yourself. If you produce yet toyet instal a productive investor.need To Get tuppeny Custom T-Shirts Custom T-Shirts (user.wanmeiyike.com) Custom T-Shirts Personalized T-Shirts Custom T-Shirts (csw1.vaniercollege.qc.Ca) Custom Shirts - 1.234.38.116 -
    Custom Shirts Custom Shirts Custom Shirts Custom Shirts Custom T-Shirts Custom T-Shirts occurrence by
    fashion and colour, and sea robber you both eager tips
    and advice provided in this artifact, many citizenry are doing any additional go through which exceeds the quantity
    necessary, ask a family aid traveler allows for statesman currency sensible because a
    lot of effortful plastic plasticand contraceptive toys but don't

    my web blog - Personalized T-Shirts

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails