domingo, 8 de janeiro de 2012

Nosso Natal

Nosso Natal esse ano foi diferente em varios sentidos. Como o tempo e' curto, vou partir para os *, assim nao me perco nem deixo de escrever.
Entao como foi o Natal?

* foi otimo, primeiro porque recebemos a especial visita do meu irmao. Turistamos muito, o Nicolas aproveitou ate' o tio e so' foi uma pena (muito grande) ele nao ter passado o Natal conosco; mas mesmo assim foi muito bom!

* conseguimos participar de 6 encontros da novena de Natal; como o nome diz novena  entao sao 9 encontros. Foi otimo estar com amigos, se preparando melhor para o Natal. Quanto aprendizado, quanta oracao, quanta uncao. Espero que esse se torne um ritual, pois tenho otimas lembrancas de quando era crianca e ia com a minha avo nas novenas ou quando eram la em casa; e o Paulo tambem nos contou varias historias da infancia dele desta epoca. Claro que o Nicolas adorou ouvir nossos "causos" e achou que a novena era uma festa, pois no final sempre tinha um lanchinho/ cafezinho coletivo e no ultimo dia organizamos uma janta.
Que na verdade foi nossa ceia antecipada de Natal, no dia 23 de dezembro, na sexta feira.

* esse ano nao usamos o calendario do Advento que eu fiz no ano passado, porque utilizamos um muito bom que a escola deu. Super simples, sem bolsinhas para doces ou presentinhos, mas com ensinamentos e alguns deveres simples (como escrever cartao para os amigos e vizinhos, arrumar o quarto, dar um sorriso para alguem desconhecido); gostei.

* infelizmente esse ano nao consegui levar o Nicolas para ver o Papai Noel, em compensacao fomos assistir um filme de Natal no cinema, bem legal.: Arthur Christmas. Ele adorou e nos tambem... qualquer dia falo mais sobre ele.

* por fim, passamos o dia 24 de dezembro somente nos 3, tranquilos, sossegados, com uma comida especial para nos, sem muita quantidade. Fizemos nossa oracao e as 23h30 eu e o pequeno ja estavamos dormindo. Gracas ao bom Deus, o Paulo nao ficou ruim da garganta esse ano. E como no dia 25 de dezembro nao tem transporte publico nessa cidade, fomos apenas no parque estreiar o presente que o Papai Noel deixou por aqui para um menininho que se "portou" bem durante o ano.

* Nicolas estava mega ansioso para a chegada do dia 24 a noite, preocupado se o Papai Noel passaria aqui ou nao. Mais uma vez, o ajudante do Papai Noel ficou ate quase 3 horas da manha montando, quer dizer dando uma maozinha para o bom velhinho, para que a bicicleta do Nicolas estivesse aqui pela manha, inclusive embrulhada (que trampo); alem da bici, filhote ganhou um livrinho nosso que havia pedido para o Papai Noel na cartinha (que lindo ne?).

* dia 25 de dezembro foi so festa com a bici, que esse menininho de 4 anos recem completados (em outubro) ganhou do Papai Noel e ja sabe andar. Detalhe ela nao tem rodinhas. Marido gravou um video lindo no dia, logo mais edito e coloco aqui.



Assim que nosso Natal foi excelente, falamos com a familia por telefone e pela telinha do MSN, muito legal, todos bem, felizes e pronto. Isso e' o que importa.

Espero que todos tenham aproveitado, esse perido tao gostoso do ano.

2 comentários:

  1. Oi Gra, que bom saber do Natal de vocÊs mesm que atrasada. Mas sei lá, me deu uma sensação de que eu já tinha visto esse post. De repente vi e não comentei.
    Muito bom receber a visita do irmão, turistar, participar das novenas e ficar em família. Aqui também só ficamos nós 4 (agora lembrei, acho que você comentou no blog que na noite de Natal ficaram somente vocês 3). Lindo o Nicolas com a bici.
    Adorei saber tudo.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que lindo o Ni com a Bici!!
    Saudades desse pequeno (que nem é mais tão pequeno assim...rsrs!!)
    Em um desses verões londrinos estarei por aí novamente e desta vez para andar com ele nos parques, aproveitando o Sol!!
    Bjus com saudades!!
    Cris

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails