Ja' pensou se aquele terreno vazio e abandonado do seu bairro, pertencer a prefeitura e um grupo de moradores se reunir, elaborar um projeto e fazer dele um jardim comunitario para que todos do bairro possam isufruir?
Entao e' mais ou menos isso o que acontece nos Community Garden por aqui. Lembro de ver um terreno meio abandonado (mal cuidado) onde morava alguns cavalos (que eu nao sei ao certo de quem era); passado alguns meses, na grade do terreno apareceu um papel da prefeitura comunicando que os animais deveriam sair dali ate dia X e se que no dia X eles ainda estivessem la, seriam encaminhados para o estabulo de uma ONG. Chegou o dia os cavalos foram retirados, mais algumas dias, comecaram a limpar o terreno, retirar grades, arear a terra e logo em seguida as pessoas comecaram a aparecer, arear mais terra, aguar, plantar... Ha algumas semanas passamos por la, vimos as mudas, as plantas e eu tirei algumas fotos para deixar aqui registrado.
Otima ideia ne? Assim podemos deixar nosso bairro mais verde e ainda envolvemos a comunidade em um projeto tao bacana.
1. A placa ficou linda; um desenho tao bonito
2. Tudo muito simples, mas muito funcional (essa parte e' da parede que da para a rua)
3. Mudinhas na horizontal tambem, aproveitamento 100% do espaco
4. Pezinhos de alface dando as caras, mesmo no inverno
5. E o brocolis tambem.
Tem sido uma experiencia maravilhosa ver e acompanhar o desenvolvimento do jardim comunitario, junto com meu filho. Proximo passo, ir la', se envolver e tentar ajudar de alguma forma.
Este post ficara com o marcador: Londres, por estar acontecendo aqui e porque essa e' mais uma das coisas que estou aprendendo e vivendo nessa cidade. Sempre temos algo para aprender.
muito boa essa ideia....
ResponderExcluirOi Gra!
ResponderExcluirTudo bem com vocês?
Há tempos que eu queria te escrever e agora finalmente vim aqui.
Eu procurei na minha caixa de mensagens o email que tu disse que enviou mas infelizmente não o encontrei :)
Muita coisa aconteceu desde o ano passado, fiquei meses com o blog fechado, sem poder escrever, passei uns perrengues, mudei para Porto Alegre, fiquei 2 meses na casa dos meus pais mesmo com a mudança em Porto Alegre e agora sim sinto que a vida está entrando nos eixos.
Tô retomando o blog, a vida e todos os novos projetos para 2012.
Tô voltando a visitar os blogs amigos e não podia deixar de vir aqui, pq tu és uma amiga muito especial para mim.
Também vim aqui hoje para dizer que a Bia estreiou a mochila da Dora. Eu tinha guardado para ela usar esse ano na escolinha, como o ano passado ela ficou sem ir. Aí ela queria levar umas coisas na igreja, e lembrei que tinha guardado a mochila, pronto! Agora ela não tira mais das costas. Até para ir na pracinha ela quer a mochila.
Vou tirar uma foto depois para te mostrar.
Toda vez que olho para a mochila lembro de ti e do Nic.
Quero deixar um abração e um desejo de feliz 2012 para ti e toda família.
Um beijo com carinho.
Pri e Bia
Oi Gra, muito linda esse iiniciativa. Aqui teve uma novela bem antiga que abordava esse assunto era Sol de Verão se não me engano. Eu fico vendo uns terrenos e fico louca para sair plantando mas não podemos fazer isso sem a autorização do Parque e Jardins senão podemos até ser multados sabia? Acho meio absurdo mas ... tem a sua justificativa. Temos que saber que tipo de planta plantar em cada local. Mas que é um projeto sensacional isso é.
ResponderExcluirAh, muito obrigada pelo carinho no post do niver da Ana Luiza. O seu comentário nos fez mais feliz.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/