terça-feira, 15 de novembro de 2011

Seu blog esta' seguro?

Bom seguro, seguro, nos nao sabemos se algum dia teremos um blog seguro, certo?

Ate porque nos ultimos meses, quem tem blog na plataforma Blogger passou por uns sustos do nada: ninguem conseguia postar, ultimas postagens sumiram, ninguem conseguia comentar em nehum blog que era Blogger... e por ai foi.

Mas nao pense voce que so quem tem blog em plataforma nao paga, passa por esses apuros. Ja vi blog em provedor pago, que por falta de pagamento (a pessoa esqueceu a data), teve o blog fora do ar ou quando algum "ser-mais-inteligente-elevado" para nao dizer um hacker, invade o blog e faz um estrago.

Entao a pergunta foi so' uma provocacao e ao mesmo tempo foi tambem para nos ajudar a pensar o que temos feito para nao perder o conteudo do blog?

O principal que voce pode fazer e' um backup. Que nada mais e' do uma copia de seguranca; esse e' seu seguro, fazendo o backup voce tera' uma copia do conteudo dseu o blog, caso algo aconteca.

Se voce posta muito, o melhor e' faze-lo semanal ou quinzenal, caso contrario, uma vez por mes e' suficiente (acredito eu!).

Fiz o backup do blog hoje e apaguei a versao anterior que eu havia feito em maio, e' uma vergonha, mas eu esqueco. Entao resolvi isso, colocando na agenda do celular, um aviso para todo dia primeiro do mes, fazer o backup.

Lembre-se sempre de apagar o arquivo do ultimo backup feito, para nao acumular material desnecessario no seu computador.

* Esse post faz parte do Desafio 21 Dias /2011, a realizacao da 4a. tarefa foi fazer o backup e escrever sobre, para lembrar meus leitores.
Mais informacoes sobre como fazer backup, a Nospheratt da as dicas, sem complicacao.

Eu lhe pergunto: Voce faz backup sempre? Quando foi a ultima vez que fez? Ou ate entao nem tinha se preocupado com isso..

Um comentário:

  1. Oi Gra,
    eu me preocupo a bessa com isso! Sabe que esses dias meu e-mail ficou um dia sem funcionar, eu fiquei desesperada! E estou providenciando o backup depois desse susto!
    Adorei o seu comentario no meu blog. Fiquei muito feliz! Obrigada!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails