terça-feira, 3 de maio de 2011

Sobre a relatividade do tempo

Todos (ou quase) todos os dias ouvimos algo do tipo:
- O tempo ta voando!
- Ontem era Ano Novo e daqui a pouco estaremos comemorando o Natal de novo.


Nao sei se sou muito na minha ou sei la o que, so sei que as vezes a gente acaba achando o que todo mundo acha, acaba indo junto com a "boiada" e nem se da conta de respeitar o proprio tempo, de cultivar e aproveitar o tempo que dispomos da melhor maneira possivel, nem que isso seja fazendo nada. Quem disse que fazer nada nao e' bom de vez em quando.

O que mais me surpreende de verdade,  por isso quis escrever aqui, e' como muitas (mais muitas) pessoas mesmo, querem tudo para ontem, mas sinto informar: nao da! Quer ver por que?

* Como e' dificil acompanhar as noticias ao nosso redor e do mundo (tente ficar um dia inteiro conectada - por radio, tv ou internet- no fim do dia voce nao lembrara de quase nada, sem dizer que mesmo passando por varios canais diferentes, encontrara as mesmas manchetes);

* Como hoje nao e' mais permitido se dar um tempo (para pensar, descancar, dormir, fazer nada);

* Porque sem perceber, impomos os nossos horarios (loucos) as criancas tambem, sera que isso e' saudavel???

* Como alguem pode achar que telefone celular veio acoplado ao corpo? Serio, tem gente que acha e nao desgruda do aparelhinho nem quando vai ao banheiro e pior, espera que os outros facam isso tambem.

* Tempo se aproveita, se conquista (???), mas nao se compra. E acho o fim do mundo, quem poe desculpa em tudo na falta de tempo. Perai... quem organiza seu tempo, quem aceita fazer isso ou aquilo. Moleta maior nao ha.

Poderia ficar aqui mais alguns minutos listando algumas coisas que me passam pela cabeca, mas nao adianta. Entao quero terminar dizendo que nao tenho consegui escrever mais texto, porque meu filho estava de "mini ferias" (como apelidamos ou o "half term") por aqui e so voltou hoje para a escola. Por isso todos os outros dias estavamos ocupados com ele, foi muito bom.

Nao perdi meu tempo e aproveite bastante, cansa aff! se cansa. Teve dias que ele ficou acordado 14 horas, imagina; 14 horas para um menino que nao ve mais que 1 hora de televisao, nao tive descanso, mas foi bom.

Logo, logo eu volto!
Abracos e boa semana para nos.

Uma foto nada a ver,
mas que talvez tenha algo a ver???

Um comentário:

  1. Pois é, Gra, por aqui pra mim está cada vez mais sendo um desafio organizar meu tempo de forma a ter um pouco pra mim, um pouco pro Rafa, um pouco pra casa, um pouco pro trabalho e muito pro Nicolas. Mas não é fácil. Vivo planejando, organizando, minha agenda está sempre comigo. E por causa do meu trabalho, eu que passava dias sem ver meu celular, agora o levo pra todo lado... É qdo levo o Nic pras atividades que vou respondendo emails, escrevendo pras clientes. Fazer o quê?

    Mas apesar disso, ate que nossa correria é bem tranquila. :)

    Beijos!

    Lu

    Ah! Adorei a foto!

    ResponderExcluir
Related Posts with Thumbnails