sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

A tosse e o abacaxi

O frio ja esta comecando a dar uma tregua, e nos todos ja estamos melhorando.
E sabe como eu consegui amenizar um pouco a tosse do Nicolas (que eu acho que e' muito mais alergica do que outra coisa) com abacaxi... isso mesmo, lembrei-me de uma receita caseira da minha avo, como nao tinha certeza do modo de fazer e nao ia adiantar ligar para ela, pois ela estava viajando.

Entao levantei as mangas e la fui eu procurar na internet, mais uma vez, entre tantas coisas achei uma receita que foi a que eu usei. Segue a receita abaixo.
Assim que, fica a dica, tosse, abacaxi nela. Alem de ser uma delicia, e' caseira. O Nicolas adorou e esta dormindo bem melhor. Obrigada Deus!!! porque assim eu tambem durmo melhor e fico menos preocupada.
xxx

{Atualizacao - 20/10/2011} Esse e' o post que mais tras visita para o blog. Obrigada a quem chegou aqui procurando uma solucao para a tosse ou alguma receita com o abacaxi.  Segue a receita, que e' super simples:

* descasque um abacaxi maduro, corte em pedacos pequenos (corto em quadradinhos), coloco em uma panela, levo ao fogo medio/ baixo e depois coloco mel e so.
* o abacaxi solta agua, por isso nao e' preciso adicionar nada.
* cuidado para nao queimar, senao voce perde a receita e fica amargo.
* depois que coloco o mel, eu mexo devagar e sem parar, assim fica mais facil nao queimar e nao tenho a quantidade exata de mel, e' no olho mesmo, um tanto que cubra o abacaxi.
* depois de pronto, coloco em um pote de vidro, espero esfriar, as vezes consumismo morninho ainda e so quando esfria bem e' que coloco na geladeira; dura algumas semanas la.
Espero te ajudado e se foi util para voce essa receita, deixe um recado nos comentarios por favor. Obrigada
Gra

3 comentários:

  1. Gra, acabei de ocmentar sonre a tosse da Pipoca no blog, não passa! Deve ser alérico tb, mas incomda tanto a criança...no caso dela, no início da noite.
    Estou dando xarope de mel, agrião e guaco, mas confesso que até agora nenhum efeito...
    Beijo
    Re

    ResponderExcluir
  2. "A tosse e o abacaxi"
    "A tosse e o tropicalismo...quase vi assim"
    Não fosse a lembrança de tantas noites acordada, por causa da alergia do Roberto.
    Isso não passa, como sempre te falo.
    Hoje, fui comprar cápsulas de espinheira santa e tintura de 7 sangrias, pro estômago do Roberto e prá limpar o sangue.
    Detalhe: ele tem mulher e 35 de idade.
    (Não ri de mim não!)
    Beijocas e melhoras pro filhote.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails