Um mes antes da data marcada da minha viagem ela se ofereceu para nos buscar no aeroporto.
Eu insiste que nao precisava, nao queria incomodar, ainda comentei que pegariamos um taxi ali no aeroporto mesmo.
Ela, pacientemente, me explicou que os taxis nao sao muito confiaveis, que nao era muito seguro tentar marcar com eles antes porque geralmente nao apareciam.
Eu, que nao conhecia a cidade, preferi nao arriscar e aceitei a ajuda.
No dia e hora marcado ela estava la', nos esperando, com um sorriso no rosto, um abraco apertado e que alivio que foi ver uma carinha conhecida em um lugar desconhecido.
Abracos, olhares, sorrisos. Pega mala poe no carro, tira mala e sobe com elas, pesadas, no elevador.
Ela que alem de paciente, carinhosa, educada e' muito generosa. Nao precisava mas ela quis fazer um carinho a mais, pensou em nos, nos detalhes e nos presenteou com uma linda caixa.
Eu fiquei sem palavras, sem acao e so' conseguir dizer: "Muito obrigada de coracao".
Na caixa um kit de primeiros dias com uma garrafa de agua, papel higienico, frutas, umas bolachinhas e uma plantinha que esta' crescendo lindamente por aqui.
O Brasil e' enorme e a generosidade de algumas pessoas e' proporcial ao tamanho do pais.
Ela nao precisava fazer isso mas fez porque quis.
Thais muito obrigada de novo.
Thais e' artista, mae, empreendedora e muito mas muito caprichosa. Saiba mais sobre o que ela faz no Santo Atelie.
* Este e' o primeiro post de alguns que pretendo escrever sobre a "Generosidade do Brasileiro" porque tem muita gente do bem me ajudando. Pessoas que me viram algumas poucas vezes e outras que nem me conheciam.
Quero e estou focando no lado positivo porque no lado negativo ja' tem muita gente para tacar pedra e jogar a lama no ventilador.
Grazi, tenho mesmo lido tanta gente jogando pedra. Sabemos que tem muita coisa ruim, muito a se melhorar, mas há também coisas, pessoas tão boas em nosso país! Ótimo te ler, ver o gesto da tua amiga Thais.
ResponderExcluirSerá muito bom encontrar a Generosidade do Brasileiro aqui!
Beijo
Ai Gra, fiquei emocionada!Ja passei pelo mesmo que vc e sei como esses pequenos gestos fazem a diferenca, so queria te acolher e dizer que estou aqui sempre que precisar!bjo gde
ResponderExcluirOi, Graziela!
ResponderExcluirVou adorar a sua série sobre a generosidade do brasileiro - eu adoro meu povo!!
Não conheço a Thais e já sei, pelos gestos expostos aqui, que ela é uma pessoa do bem! Legal ter pessoas assim do nosso lado!
...
Em tempo: O 7º BookCrossing Blogueiro está chegando, preparada?
Beijus,
Oi Gra, que linda e delicada a atitude da Thais. O nosso país tem muita gente boa e generosa. E você merece esse carinho e essa recepção.
ResponderExcluirbeijos
Chris
Inventando com a Mamãe