sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Uma historia da historia.

Queria muito ler algo. 
Algo leve talvez engracado, nada muito dramatico, nem romantico demais. 
Nao queria nada que me prendesse muito, nada que me tirasse o sono para isso ja' bastava a insonia, ansiedade e as preocupacoes da nova vida.

Entao o que eu fiz? Pedi ajuda aos amigos:

Em respeito as vezes ocultei os nomes e as fotos dos perfis 
ja' que nao pedi autorizacao para ninguem para postar a publicacao aqui.

Peguei a lista e fui no sebo. Para meu desespero nao tinha nenhum desses livros e enquanto meu filho fucava os gibis eu fiquei passando os dedos e os olhos nos titulos.

Deixa so' eu contar uma coisa: esse sebo e' bem simples, pequeno, nada muito organizado. O forte dele sao as revistas e revistinhas, ai a coisa e' mais seria. Os livos estao la' para quem quiser e so' depois descobri porque.

Dentre os muitos livros de auto-ajuda, religiosos/ espiritas e alguns de literatura nacional avistei uma pilha generosa de livros da Agatha Christie. Confesso que nunca havia lido nenhum livro dela e a unica coisa que eu sabia era que eram historia mais policiais, de suspense e que ela era britanica ou inglesa.

Naquela pilha um livro em particular me chamou a atencao, peguei-o e li a contracapa (a capa das costas do livro), o preco era otimo e pensei: "vai ser esse mesmo".

Engracado que o nome do livro era "Filha e' Filha" e mostra um outro estilo da escritora. Gostei porque foi algo leve e li em poucos dias mas nao sei se compraria outro desse estilo ou da mesma autora. 

O que eu mais gostei? A historia se passe em Londres. E' incrivel ler e lembrar de alguns lugares que eu ja' estive alem disso e' um livro de 1952 e os dramas continuam tao atuais.

O que eu menos gostei? Apesar de gostar da trama mae>filha, achei a narracao um pouco fraca. Ou seria a mae que fraquejou e deixou a coisa desgringolar? Ou sera', ainda, que eu vi naquela mae a minha mae e fiquei com raiva?  Nao sei.

O melhor mesmo e' que li algo, consegui dormir um pouco melhor porque me ocupava lendo e quando deitava conseguia dormir de 4 a 6 horas seguida e quando voltei no sebo descobri que ele funciona quase como um local de troca. Se o livro estiver em bom estado o senhor compra o livro de volta pela metade do preco. Entao peguei outro que eu relutei em comprar da primeira vez (e e' o livro que estou lendo agora) e ele abateu metade do preco do primeiro. Adorei esse escambo.

A sinopse do livro da Agatha Christie "Filha e' Filha" diz assim:

"Aos 19 anos, Sarah, filha única de Ann Prentice, viaja para uma estação de esqui na Suíça. Com a partida, Ann passa a sentir um estranho vazio - ela não se sentia assim desde a morte do marido. Na mesma noite, essa mãe dedicada conhece um homem com uma história de vida trágica, e os dois se apaixonam. Acostumada com a atenção integral da mãe, ao voltar de férias, Sarah terá uma surpresa..."

Mais informacoes aqui.

Uma frase que eu grifei e que me fez pensar, me deu um cutucaozinho de leve (principalmente pelo momento que estou passando) "... quando ficamos um bom tempo longe, a tendencia e' voltarmos para casa e colocarmos defeito em tudo que nao e' exatamente como lembramos." Sr. Cauldfield.

Esse foi o livro que eu li em outubro em meio a tantas coisas que fiz. E este post faz parte do Mosaico do Blog da Clau. (Atualizo amanha porque agora esta' dando erro e o blog nao abre)

2 comentários:

  1. Gra, eu adoro Agatha Christie :) se você tiver vontade, leia os livros policiais dela ou se conseguir achar, veja a série (era uma série de tv aqui na Inglaterra) Agatha Christie's Poirot. Ele, Poirot, é um detetive :)

    Beijão Gra, saudade de vc :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Gra, eu cresci vendo a minha agarrada aos livros da Agatha Cristhie, mas eu nunca li nenhum. Ela guardou todos par dar para a Ana Luiza. Sabe que até fico curiosa às vezes, mas nunca encarei. Agora com o seu post fiquei mais curiosa ainda para ler esse Filha é Filha. Acho que vou fazer uma busca na biblioteca da minha mãe.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails