terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Terça Literaria

Tai um livro que eu queria ler faz tempo.

 

O livro "Culpa de Mae" conta a historia da Fernanda, uma mulher bem sucedida, organizada e um pouco sistematica que tinha tudo sob controle ate o nascimento da sua filha. O drama de Fernanda comeca quando a licenca maternidade esta' para terminar.

Nao contarei mais para nao estragar o enredo do livro mas garanto para voces que e' desafiador le-lo sem se emocionar, se angustiar e lembrar que o drama da Fernanda pode ter sido o meu e o seu drama.

Nos dias atuais onde a mulher precisa ser mil e uma ao mesmo tempo, conciliar tudo nao e' uma das tarefas mais faceis. O livro da Vanessa fala sobre essa realidade, sobre as angustias da mulher/ mae moderna, que deseja o melhor para o filho ao mesmo tempo que nao quer abrir mao da carreira.

Quem foi que disse que e' necessario abrir mao da carreira para ser mae?
E' possivel exercer as duas funcoes bem?
Quem cuida do bebe enquanto a mae volta ao trabalho?
Escola, baba, avo... quais sao as opcoes viaveis? Qual a melhor opcao para cada bebe, cada mae e cada familia?

Sao muitas questoes com uma infinidade de respostas tambem porem cada familia encontrara' o melhor caminho a seguir. Nao ha' uma "regra" de ouro ou fixa.

Li o livro em dois dias porque nao aguentei esperar, vale muito a pena. Leitura leve, real, que te prende. O drama de Fernanda e' mais real do que imaginamos e ler a historia dela me fez crer por varios momentos que aquela historia era realmente uma historia real, de alguem que havia passado por tudo aquilo.

Sou fa da Vanessa Anacleto e ter o livro dela em minhas maos, autografado e' muita emocao. 

Livro: Culpa de Mae
Autora: Vanessa Anacleto
Mais informacoes : vanessa.anacleto@gmail.com

* So' mais uma adendo. Fernanda fez amizade no parquinho, onde muitas maes se encontram, onde existe um mundo alem crianca-brinquedo-imaginacao. Existe o mundo das maes parecidas mas diferentes. Uma das suas novas amizades da Fernanda um dia disse:

" - Quando estamos no olho do furacao, tudo o que importa e' manter a calma e
agarra-se a qualquer coisa bem firme que encontrar pela frente - disse Bia
indo embora apressada".

E assim dou inicio a primeira terça literaria do ano. Tenho fe' que esse ano escreverei no minimo 12 posts com o titulo "terça literaria". 

2 comentários:

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails