segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Uma segunda gelada.

Segunda-feira com neve e' uma segunda-feira feliz!
(visao do parque da escola em plena segunda-feira para a alegria das criancas)

Hoje faz tres semanas que tirei essa foto.

Fez uns dias frios, bem frios mesmo e ai de repente nevou. Na sexta-feira a neve comecou e achei que iria parar logo como acontece sempre mas nao, ela persistiu e de repente foi assim o dia inteiro, o sabado e o domingo.

Na segunda a escola abriu normalmente e la' fomos nos. O transporte estava um caos e a neve e' linda, na hora que esta' caindo, no dia fica tudo fofinha, gostoso de brincar porem depois vira um horror. Se as temperaturas continuarem muito baixa, o tapete de neve vira uma pista de patinacao no gelo, super escorregadio, um perigo. Se a temperatura nao baixar muito e nao fizer nenhum solzinho, a neve comeca a derreter enquanto nos andamos e passamos por ela e vira uma lamaceira, nem queira saber.

Mesmo assim e' muito legal e quem mais se diverte sao as criancas. Essa segunda (21/01) estava bem frio e meu filho quis ir para a escola de todo jeito. Claro que teria "guerrinha" de bola de neve, claro que eles aproveitaram muito e cairam muito tambem. Ninguem se machucou. Ele voltou para casa feliz procurando mais neve pelo caminho para pisar, pular e jogar em mim.

Confesso que no sabado nao sai para nenhum lugar, estava com preguica (que vergonha de dizer mas e' verdade), com medo de escorregar e com medo do frio (sou super friolenta, adoro o frio porque me sinto melhor no frio do que no calor mas tenho um frio danado). Ai nao aproveitamos muito a neve por minha causa, eu entro numa noia enorme com medo que o Nicolas pegue muita friagem, fique doente, caia e se machuque que acabo perdendo a chance de aproveitar mais a vida.

No domingo saimos e na volta para casa brincamos na rua de "guerrinha" de bola de neve e  foi delicioso, ele adorou mas nao passou de meia hora; ao entrar em casa a primeira coisa que eu pedi para ele fazer foi ir para a banheira para se esquentar. A noite depois que ele ja' estava na cama comentei com o Paulo que era capaz dele ficar doente por nao ir brincar na neve do que por brincar.

Preciso aprender a ser mais flexivel comigo mesma, domar melhor meus medos antes que isso acabe comigo ate porque a vida e' curta (indicacao de texto enviado pela amiga Silvia. Obrigada Silvia pela otima reflexao).

Nao sei o motivo mas hoje saiu um post no maior estilo desabafo. Desabafe, reflita e tente melhorar para nao pirar.

4 comentários:

  1. Eu nunca vi neve e tenho mesmo uma visão romântica sobre ela!
    Nada prático do tipo lama e quedas...
    Desabafos são bons, necessários.
    Filhote pelo jeito na foto curte e muito a neve!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Grazi!
    Eu encaro seus medos como preocupação natural de toda mãe. Quando o meu filho era pequeno eu era bem paranóica, até porque ele era super alérgico e tinhamos que ter muitos cuidado com ele. Mas vale curtir o momento - a vida é curta! :) Ele foi para a escola, ficou feliz e de quebra todos em casa ficaram felizes!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  3. Grazi, cuidado ao clicar nesses comentários sem identificação. Se comportam como spams, mas são na verdade phishings. Melhor deletá-los! + Beijus,

    ResponderExcluir
  4. Oi Luma obrigada pelo toque, ja' deletei.
    Preciso achar um jeito de bloquea-los.
    Abracos
    Gra

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails