sexta-feira, 18 de maio de 2012

Dia Mundial do Museu

"No dia 18 de maio é comemorado o DIA MUNDIAL DO MUSEU. A data foi instituída pelo Comitê Internacional de Museus (ICOM) com o objetivo de chamar a atenção da sociedade e do público para a importância dos museus. Afinal, são os museus os responsáveis por preservar a história e a cultura da humanidade. Através dos anos, preservam os objetos que foram utilizados, inventados ou descobertos pelo homem ao longo de sua existência histórica. Visitar um museu é, portanto, voltar no tempo, aprender nossa história e valorizar o conhecimento humano!

Se não puder ir pessoalmente a um museu, que tal visitar online com o google art project: http://www.googleartproject.com/pt-br "
 
Hoje li essa publicacao varias vezes ao longo do dia e nao tinha como nao trazer para ca'.
 
Voce ja' foi em um museu? Gostou? Nao gostou? Se apaixonou ou se angustiou? Voltou? Quer voltar?
 
Eu gosto muito de museu, nao fui ensinada a gostar/ visitar, quando pequena. Aprendi a ir a museus depois de grande, quando ja' trabalhava. Mais uma vez a educacao me (re)educou. Eu so' tenho a agradecer.
 
A Patricia do blog Turomaquia, fez 3 posts muito bons sobre o assunto: Museu. Eles sao rapidos de ler (te garanto) e lindos de ver, corre la':
 
 
 
La' no Facebook, tem tambem um album lindo que esta' se formando na pagina Foto de Viagem, com o mesmo tema.
 
Nos aproveitamos muito os museus que temos disponiveis e posso contar, o Nicolas adora (pelo menos ele esta' pegando o gostinho desde pequeno; como a Patricia diz no post, o importante e' aproveitar a experiencia de estar em um museu.
 
Eu nao sei nada de arte, so' sei que eu gosto do clima dos museus, aprecio obras de arte, gosto de saber um pouco mais sobre a vida dos artistas, aprender sobre a historia. E' como se aquelas historias se misturassem com a minha e naquele momento acontecesse uma transmutacao; sempre tenho a sensacao que nunca saio igual de como eu entrei em um museu (pode parecer viagem, mas nao e', e' somente minha percepcao, como vivo e sinto).
 
Para finalizar segue algumas fotos (todas sao minhas):
 












2 comentários:

  1. Grá, eu tbem comecei a me interessar depois de crescidinha! Fico imaginando q bacana seu filhote crescer numa cidade como Londres, com tanta arte e tanta história ao redor!!

    ResponderExcluir
  2. OI Gra, muito legal o seu post. Sabe que eu estou para fazer um post sobre museus e perdi o dia 18. Puxa, era uma ótima oportunidade, né? Adorei as fotos e vou lá no blog da Patrícia para ver os posts.
    Uma ótima semana para vocês.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails