segunda-feira, 14 de maio de 2012

Dieta Coletiva Registro #8

Azeite de Alho

Faz quase 1 ano que estamos consumindo diariamente, esse azeite de alho.

Receita simples, facil, requer poucos ingredientes, alguns cuidados e pronto. Voce tera na sua casa, um otimo produto caseiro, que beneficiara' nao somente a sua saude, como de toda a sua familia.

Uma colher (de cafe) por dia nas refeicoes e' o suficiente. O sabor nao e' tao forte, meu filho consome e nao reclama (ele tem so' 4 anos).

Tenho certeza esse azeite simples e saboroso, esta' nos ajudando muito. Apos passar 3 noites de Natal com o meu marido queimando de febre, com uma infeccao na garganta daquelas (que so' o antibiotico dava conta), fui atras de algo natural para ajudar a fortalecer o sistema imunologico dele e o nosso. Aproveitando para mandar embora uns bichinhos indesejaveis tambem. Apos 6 meses consumindo o azeite, no ultimo Natal aproveitamos em familia, todos bem e sem remedios por perto.



Como faco? Como a Sonia ensina:

"Num vidro, se possível escuro, coloque dentes de alho descascados preenchendo 1/3 e complete com azeite extravirgem. Deixe no fundo do armário durante 30 dias, coe e desfrute."


* Use de preferencia produtos de boa qualidade, aqui voce so' precisa de alho e azeite. Investir em produtos de qualidade e' tambem investir em saude.

** Eu nao tenho vidro escuro, o que faco e' que embrulho o vidro em papel celofane azul (que e' o que eu tenho) e o vidro fica bem escuro.

Tem gente que ama alho, tem gente que torce o nariz. Ei voce que torce o nariz, ja' leu sobre as propriedades dessa planta poderosa? Eis algumas delas:

"O alho apresenta propriedades bactericidas, preventivo de doenças cardiovasculares é ótimo contra a hipertensão, seus efeitos são potencializados quando o alho é triturado ou cortado. Pelo seu efeito bactericida extermina bactérias malignas do intestino, combate o câncer grastrointestinal por impedir o crescimento das células cancerígenas.

Fortalece o sistema imunológico como um todo, aumentando a resistência orgânica a infecções, fluidifica e desodoriza as secreções no caso de bronquite, tuberculose, diminui a tosse, provoca a expectoração. 
 
Elimina o cansaço, melhora visão, é indicado contra dores de cabeça, insônias e nevralgias, elimina vermes como: lombrigas e tênia, auxilia no emagrecimento, bom para os rins e bexiga eczemas e herpes, alivia o diabete l e proporciona uma qualidade de vida mais saudável como um todo."

Informacoes aqui.

***
Este post faz parte do projeto Dieta Coletiva, saude e bem estar em grupo. Juntos podemos nos ajudar e fazer mais.



Um comentário:

  1. Oi Gra,
    UAU!!! Que dica maravilhosa!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
Related Posts with Thumbnails