quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Complete essa frase, por favor

A minha esperanca e'....




Qual e' a sua esperanca hoje? 


Esperanca no... Esperanca na...


Do que voce mais necessita hoje, pare um momento, pense e divida comigo, vamos juntos responder essa simples pergunta, ser sinceros conosco mesmo e pensar em algo que pode nos deixar feliz. 


Conforme for aparecendo os comentarios volto para responder essa pergunta, conto com voce.
Gra

8 comentários:

  1. A minha esperança é.... Realizar meu sonho de ser mãe!

    Olá, meu nome é Cíntia, tenho 26 anos, casada há quase 04 com um homem 14 anos mais velho. Ele já foi casado, tem 02 filhos e é “vasectomizado”.
    No início da relação isso não me preocupava, quando decidimos nos casar conversamos sobre a possibilidade de ter filhos e tive respostas positivas, afinal, ele se mostrava bem interessado e o avanço da medicina nos proporcionaria isso então, relaxei...
    Com o passar do tempo problemas e desentendimentos apareceram, muitas vezes por conta da "família anterior", problemas com a ex, filhos, guarda, pensão... O que de fato, chegou a atrapalhar um pouco nossa vida; a relação ficou um tanto quanto conturbada, nunca chegamos a ponto de nos separarmos, mas já brigamos "feio".
    Muita gente até hoje me fala que eu deveria estar preparada para passar por esse tipo de situação, que eu já sabia que iria ter de enfrentar problemas relacionados aos filhos do 1o casamento... Mas problema mesmo é o fato de ver o tempo passando e nada de filhos no 2o.
    Já demonstrei minha vontade, que chegou a hora de ser mãe, cheguei a procurar clínicas de fertilização, já me informei sobre reprodução assistida, já fui à consultas, fiz exames... Ele chegou a ir a uns 2, 3 médicos mas acaba não colocando nada em prática do que eles dizem nos consultórios; não leva o tratamento adiante - diz não querer reverter a vasectomia, mas também não se propõe em fazer a reprodução assistida. Eu já conversei, já pedi, até implorei!!! Não posso forçá-lo... Ninguém pode falar que eu já sabia que ele não poderia me dar filhos, porque antes de nos casarmos ele me disse que gostaria muito de formar uma nova família comigo e que iríamos procurar todos os recursos possíveis para realizarmos esse sonho, que hoje, parece ser só meu!
    Quando brigamos ele me ataca dizendo: "por isso não te dou o filho que VOCÊ tanto quer". Depois volta atrás, pede desculpas, fala que eu o provoco por isso acaba perdendo a cabeça... Quando estamos bem ele vive dizendo: "a única coisa que falta na nossa vida é um filho", mas não faz nada para mudar a situação...
    Amigas e pessoas queridas que convivem conosco diz que eu devo incentivá-lo, levá-lo as consultas e não esperar por ele, pois a atitude não partirá dele. Mas eu já fiz isso uma vez e a sensação que tenho é que estou forçando uma situação, se eu não toco no assunto, ele também não... Estou me sentido preparada para ser mãe, quero muito realizar esse sonho, mas isso não significa que ele queira ser pai novamente, pode ter mudado de idéia, ou o nosso casamento tenha mostrado pra ele que não sou a pessoa certa para se construir uma nova família.
    Todos os meses meu corpo me mostra o quanto sou incapaz de engravidar e, todos os dias meu marido me mostra, mesmo que inconscientemente, o quanto sou incapaz de ser mãe...

    ResponderExcluir
  2. Cintia obrigada por passar por aqui, comentar e desabafar comigo.
    Sabe qual e' a minha esperanca hoje e agora, que voce realize seu sonho de ser mae.
    Se e' seu sonho, nao o abandone.
    Gostaria de saber se voce acredita em Deus? Se sim, nao desista confie N'Ele, dobre seu joelho, entregue a Deus e creia, seu marido sera tocado. Espere no Senhor e todo o mais Ele fara, mas na hora dele nao na nossa.
    Dialogo sincero e aberto e' a melhor solucao, para todos os relacionamentos, talvez esperar um tempo, deixe o tema gravidez um pouco de lado e quando voce achar a hora apropriada, converse novamente com seu marido, seja sincera, relembre o comeco do relacionamento, do casamento, dos sonhos de voces. Quem sabe, com calma, ele nao consegue ver seu ponto de vista de uma forma mais logica.
    Tenho esperanca e fe que voce voltara por aqui para me contar as novidades. E acredite voce sera uma mae maravilhosa, pois ja esta lutando com todas as forcas para realizar esse desejo.
    Abracos fraternos
    Gra

    ResponderExcluir
  3. Olá Gra.. Posso te chamar assim?
    Estava ansiosa pela resposta e fiquei muito feliz e emocionada quando a li.
    Fico triste quando ouço conselhos de pessoas dizendo que se ele quisesse já teria “revertido”, pois acredito nele, no amor dele, acredito no nosso casamento, nos projetos que fizemos tão apaixonados e, principalmente nas promessas de Deus...
    Às vezes fico fraca, me sinto sozinha e isso me faz pensar em desistir, mas você tem toda razão, não posso deixar de lutar pelo meu filho!!!

    Obrigada pelas doces palavras que tão carinhosamente confortaram meu coração dodói...
    Fico mais grata ainda pela delicadeza em se preocupar em ajudar alguém que vc nunca viu! Deve ser assim mesmo que acontece quando nos tornamos mãe... Ficamos bem mais generosas né?!

    ...agora não vou deixar de dar meus palpites por aqui viu... rsrsrsrs
    Gostei do blog e gostei muito de você, espero poder te contar boas notícias em breve.

    Bjos da CínTi@

    ResponderExcluir
  4. A minha esperança é... conseguir criar meu filho como um homem de bem, que valorize mais o ser que o ter.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. I ωent thrοugh a bunch οf top 10 ecig lists sеarching for the beѕt brand.
    A numbeг of different ones emeгged in thе best spot.
    Onlу Greеn Smοke made іt insidе thе tοp
    3 of all the lists. It's a good product. Thank you Green Smoke!

    Here is my web blog :: green smoke e cig

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails