O sábado começou frio a previsão do tempo acertou e os 10oC lá fora não animava nada a sair. Mas como não temos medo de frio - tudo bem não gosto de sair com chuva mas se preciso for, eu saio - acordamos e depois de tomar café decidimos que iriamos sair e aproveitar o dia frio com sol. Enquanto um preparava os sanduíches o outro arruma a mochila. Nos trocamos e rua.
Que dia lindo e outonal. Pegamos um ônibus e em menos de meia hora estávamos lá do outro lado da cidade em um lindo e agradável lugar: o Bosque do Alemão.
O Bosque em si não é muito grande. Tem um café, essa construção que parece uma antiga igreja, uma área verde muito gostosa - é um pedaço da mata nativa dentro da cidade - , um lago, a "casa da bruxa", a trilha com a história do João e Maria e o portal.
Adoramos e vamos voltar mais vezes com certeza.
Lá de cima dá para ter uma super visão da cidade.
E a visão conforme você vai descendo as escadas é encantador. Para subir cansa mas subimos.
Detalhes na trilha da história do João e Maria. Fomos parando e lendo cada uma das placas.
Essa construção a esquerda é uma biblioteca e também a casa da bruxa onde acontece contações de histórias nos finais de semana.
O lago com as vitórias-régias. Tão lindo.
E o portal tão famoso. O azul do céu combinou muito.
Fizemos esse passeio em maio e o bosque estava bem tranquilo.
Se quiser me acompanhe no Instagram lá postei outras fotos desse dia.
Curitiba e seus encantos que eu ainda me encanto muito. Pode continuar Curitiba que está bom demais.
Oi, Grazi!
ResponderExcluirCheguei a respirar fundo diante de tanto verde. Um passeio delícioso para ser repetido, ainda mais tendo uma casa da bruxa com contação de histórias :)
Conheço pouco Curitiba, mas o que conheço gosto muito!
Beijus,