quinta-feira, 19 de março de 2015

Um presente especial!

O ano passado conversamos com o Nicolas e combinamos com ele que presentearíamos as professoras e os funcionários da escola em três datas: Páscoa, Dia dos Professores e Natal.

Páscoa fomos de bombons e Dia das Profes uma lembrancinha de EVA comprada pronta.

Só que nos Dia dos Profes a professora dele ganhou um monte de chocolate que ela adora entre outras coisinhas mas aconteceu um incidente: uma caneca personalizada que ela havia ganhado caiu e quebrou. Ela, educadamente e sensível, disse que não teria problema porque ela iria levar para casa e colar, usaria normalmente porque ela tinha amado o presente.

Esse episódio marcou o menino de um jeito que finalzinho de novembro estavamos conversando e eu comentei: precisamos pensar na lembrança do final de ano para o pessoal da escola. Na hora ele disse: "mãe quero dar algo para a profe que eu vou fazer, não quero mais chocolate".

Decidido assim, ele disse também que queria bordar o nome dela em uma camiseta.

Achei lindo mas será que ela iria usar, será que ela iria gostar, será que será que será. Preferi não arriscar e expliquei para ele meus motivos entretanto sugeri que ele poderia confeccionar outra coisa que a profe iria gostar do mesmo jeito. Pensamos, pensamos e seguindo a idéia do bordado chegamos a uma almofadinha linda.

Tinha um desenho já riscado em um tecido que eu queria bordar a tempo, mostrei para ele que gostou então eu terminei o bordado e ele escreveu o nome da professora e bordou, do jeito dele, sozinho.

Só que eu não costuro, pedi ajuda para uma amiga porém não daria tempo de levar até a casa dela e depois ir buscar. Corri para outra amiga e pedi uma ajuda e ela prontamente disse que poderia me ajudar. Comentei a minha idéia e ela finalizou com muito capricho. Nós adoramos e a professora também.

Sabrina muito obrigada pela ajuda.

A parte do bordado que eu fiz. Bem amador porque eu não sei nada de bordar. 

Aqui dá para ver a parte que o Ni fez e o trabalho maravilhoso da Sabrina. 
Nota-se que preciso melhorar muito nos detalhes (do verso do tecido). 

A Sabrina caprichou muito e dava para perceber as mãos de fada que ela tem.


Hoje, 19 de março, é dia do artesão e essa é minha singela homenagem a todas as amigas "fazedoras de arte".

Para conhecer os trabalhos lindos da Sabrina é só visitar a fanpage dela no facebook  Fábrica Amarela.

3 comentários:

  1. Obrigada Gra! É muito bom saber que ainda nos dias de hoje um presente bordado a mão é tão valioso, e demonstra muito carinho. Parabéns para você e para o Nicolas!:D

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gra!
    Admiro quem sabe fazer trabalho manual e o seu bordado nem parece amador.
    A ideia do seu filho foi genial, pois um presente personalizado tem sempre mais valor sentimental!
    Boa semana!
    Beijus,

    ResponderExcluir
Related Posts with Thumbnails