domingo, 29 de março de 2015

Onze anos!

Em um 26 de março de 1959, após uma viagem que durou longos onze dias, meu pai chegou ao Brasil com 26 anos de idade.

Em um 26 de março de 2004, após onze horas de viagem, eu cheguei na Espanha com 26 anos de idade.

Em 26 de março de 2015 fez onze anos que eu mudei o rumo da minha vida para sempre.

Se hoje estou aqui ainda tenho, quase certeza, que é porque tive a coragem de embarcar naquele avião no dia 25 de março de 2004. 

Fui com o que tinha, sem ajuda e apoio de ninguém. Não tinha sequer uma máquina fotográfica para fazer os primeiros registros da minha vida nova; os registros só começam algumas semanas depois com o empréstimo de uma máquina de uma prima querida. 

Essa semana revi as fotos, as lembranças vieram a tona junto com vários sentimentos. Soltei um suspiro de alívio ao perceber que outro dia reclamei que a vida estava difícil e que difícil mesmo estava tudo lá em 2002/ 2003 e começo de 2004. Lembrei que agora a dificuldade é dividida e a solução somada não subtraída. Lembrei que não sou mais eu, somos nós e que esse era meu grande desejo: saber qual era meu lugar nesse dentro desse nós, descobrir mais sobre a história do meu pai que também é minha. 

Vivi muitas coisas boas e intensas. E ao rever as fotos lembrei do meu percurso profissional que foi construído aos poucos, de forma intensa as vezes, serenas outras tantas. Na Espanha conheci escolas, estive com as crianças e vivenciei o processo de construção do conhecimento naturalmente e em várias esferas, nas crianças e em mim.




Para saber mais como foram essas coincidências numéricas, por favor, leia este post.

*Post escrito originalmente em 26/03/2015 mas só consegui publicá-lo hoje (29/03).

Um comentário:

  1. Emocionante teu post sobre as "coincidências"...na minha opinião elas existem por um motivo bem especial...nada é por acaso, mas entram na lista dos presentes que a gente recebe da vida, como um sinal amarelo dizendo: siga em frente!!!
    Beijos
    Priscila

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails