terça-feira, 16 de agosto de 2022

Carta Semanal

Faz um tempo que eu tenho observado, de longe, o movimento da comunicação. Em especial a comunicação escrita apesar de que eu adoro a comunicação falada (adoro ouvir rádio até hoje!).

E aí, de repente, uma galera começou a fazer uma Newsletter, que a tradução seria algo como Boletim de Notícias mas eu gosto de chamar de Carta Semanal.

Essas Newsletter normalmente são semanais ou mensais e hoje em dia, são entregues diretamente no nosso email. Eu assino apenas duas e gosto muito.

Penso que os blogs por muito tempo, serviram de Newslleter mas não sei por qual motivo (ou até sei) de repente paramos de postar. 

Tem Newsletter que é um resumo da semana, outras enviam vários links que a pessoa achou interesse e tem aquela que fala sobre algo que a pessoa gosta e depois tem um link para comprar algo (um curso ou algo que a pessoa vai ganhar uma porcentagem).

Parece um caminho para não perder o contato com os leitores.

Por isso estou me esforçando para vir aqui e escrever essas linhas. 

Não tenho muitas novidades, links ou notícias para vocês mas gostaria de contar que continuo dando aula/ apoio para três crianças. Nossos encontros são tão bons, mesmo e apesar do volume de conteúdos. Tem conteúdo que eu não lembro de nada aí preciso estudar também para poder "ensinar" as crianças.

Sigo dando aula online para outras três crianças. Aí eu me desdobro porque nunca fiz isso por tanto tempo. 

Mudamos de apartamento. Seguimos no mesmo bairro, ao mesmo tempo que sinto que estou conhecendo um bairro novo. Ganhei uma planta (uma samambaia havaiana) para a nova casinha e aos poucos ela vai ganhando a nossa cara. É bom, estranho, cansativo e gostoso ao mesmo tempo.

Mudar é cansativo demais porém necessário. Acho que todo mundo já passou por alguma mudança na vida.


Samambaia Havaiana presente da minha amiga Carol.

Um comentário:

  1. Tão agradável estar aqui e encontrar beleza no ordinário!
    Eu também comecei a assinar newsletters e logo tive a mesma percepção que você: uma nova roupagem para os blogs?
    É bonito ver que a escrita segue, o formato da news permite textos longos, reflexões, enfim, diferente também da correria do instagram.
    Estou me esforçando para estar nos blogs. Não tem sido fácil. Por vezes não há assunto de minha parte, mas o aconchego de estar nessa rede de blogues é como uma xícara quente entre as mãos num dia frio.
    Um outro ritmo que me faz bem!

    Fico tão feliz em saber que você se mudou e seu cantinho vai ganhando cores e coração desses queridos habitantes!
    E como é cansativo uma mudança... mas ela traz todo esse sabor! E conte mais sobre esse conhecer o mesmo bairro com outros olhos!
    Fiquem bem. Um beijo.
    Ana Paula

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails