segunda-feira, 9 de julho de 2012

Dieta Coletiva Registro #10

Hoje quero deixar registrado aqui uma receita deliciosa que eu fiz, nos provamos e aprovamos.

Uma forma gostosa, facil e rapida de dar uma "cara nova" ao feijao nosso de cada dia (tudo bem que aqui eu nao faco feijao todos os dias, faco uma vez por semana e comemos por uns tres dias, mas tudo bem?).

Aproveito tambem para dizer que esse e' o ultimo post que escreve sobre "dieta coletiva". Desde que comecei a escrever sobre, minha relacao com a comida melhorou muito, estou comendo melhor (leia-se mais) e ate ganhei peso. Continuarei postando algumas receitas (as que dao certo, as que gostamos e de preferencia as saudaveis) mas lembrando que esse blog nao e' de receitas, e' um blog pessoal, no estilo diario mesmo.

Receita: Feijao de Forno

O feijao ja' estava cozido e temperado.
Fiz somente uma farofa: cortei em petalas uma cebola media (bem fininha), alho (muito).

Depois esquentei uma panela, coloquei uma colher de azeite, dourei a cebola, retirei da panela, dourei o alho, retirei da panela, "fritei" nessa panela mesmo uma linguicinha (tipo calabresa defumada).

Abaixei o fogo no minimo, voltei a cebola, o alho e acrescentei farofa temperada pronta. Mexi bem e fui "montar" o feijao para ir ao forno.

Em um refratario/ forma/ travessa que possa ir ao forno, coloque uma camada de feijao e a farofa por cima. Leve ao fogo por uns 10 minutinhos. E' rapido, so para aquecer o feijao. Fica delicioso.

Servi com arroz branco e salada. Porem quase nem tocamos no arroz, foi so' com salada mesmo. O Paulo falou que ficou parecendo feijao tropeiro, estava muito bom.

Da proxima vez, quebro uns dois ovos e frito junto com a linguicinha.

A foto nao esta' das melhores,
mas acho que da' para ver a cara do prato, ne?
* Vi essa receita numa revistinha que veio junto com uma revista da Ana Maria Braga que eu comprei em 2008, numa visita ao Brasil (e' eu vou para o Brasil e ainda compro revistinhas, fazer o que, essa sou eu :)).


Para saber mais sobre o blog da Dieta Coletiva, clique aqui.

Meus posts sobre a Dieta Coletiva:

Primeiro Post

Dieta Coletiva Registro #1 : Cafe da Manha

Dieta Coletiva Registro #2 : Cardapio

Dieta Coletiva Registro #3 : Blogs/ sites que me inspiram

Dieta Coletiva Registro #4 : Dieta funciona?

Dieta Coletiva Registro #5 : Canelone com massa de lasanha

Dieta Coletiva Registro #6 : Ah, a infancia

Dieta Coletiva Registro #7 : Pao de leite

Dieta Coletiva Registro #8 : Azeite de alho

Dieta Coletiva Registro #9 : Bolo fofo e macio ou bolo de iogurte

Dieta Coletiva Registro #10 : Feijao de forno (este post que voce acabou de ler).

Que sensacao boa, comecar e terminar algo.

Espero que voces tenham gostado dessa serie de posts.

3 comentários:

  1. Oi Gra, adooooro feijao com farofa!!Certeza que vou adorar essa receita!Vou testa-la quando tiver casa de novo!! heheh

    ResponderExcluir
  2. Hm, vc me deu uma ótima ideia pro almoço de amanha!

    Beijos, amiga!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gra,
    adoirei essa receita de feijão no forno.
    Tô precisando aderir a essa dieta coletiva.

    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails