sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Nao consigo ficar quieta!

Tenho meus momentos de calmaria tambem, mas muitos outros de agitacao. Ontem foi um dia intenso, por varios motivos, principalmente porque aconteceu a Blogagem Coletiva: Estudar Vale a Pena e eu fiquei muito feliz mesmo por estar participando e ver pessoas queridas participando, escrevendo, relatando vivencias tao significativas com ou na escola, o quanto a escola fez diferenca na vida delas.

Tem varios textos otimos, entao listarem alguns por aqui, para deixar registrado meu muito OBRIGADA a todos e para que se algum adolescente cair por aqui, perceber que sim vale a pena estudar.

* A querida Lelei contou o percuso dela durante a caminhada escolar e que os pais fizeram faculdade enquanto ela crescia. Ela sempre gostou de estudar e foi muito dedicada, passa la.

* A Fernada leu sobre a blogagem no blog da Lelei e se inspirou tambem, e escreveu contando que a ida a escola - por indicacao do medico - foi tao significativa que ela passou "de menina tímida à menina falante graças à escola." Leia voce vai gostar.

* "A escola pode ser assustadora" e talvez seja para todos nos, como a Helo comentou. E ainda assim vale a pena, passa la no canto da Helo para ler o que ela escreveu.

* O Filipe comentou algo que me chamou a atencao, alguns blogs tem a mesma funcao do professor, nao o substitui, mas exerce a mesma funcao. Aprendi e aprendo muito com os blogs. Mais o que me chamou ainda mais atencao no texto dele, foi o comentario do Pedro Marin, leia por favor. Alias todos os professores deveriam ler e refletir sobre a questao da avaliacao, sobre expectativas, patrodizacao....E' muito serio!

* "Estudar não torna você melhor do que ninguém, mas faz florescer o melhor de você em você mesmo." Essa frase e' da Rosana, que conta que foi a unica da familia a chegar a cursar uma universidade. Ela nao precisa de apresentacao nao ne? E' super conhecida e famosa na blogosfera e no jornalismo.

* Me emocionei com esse post, por um unico motivo: a humildade. O Andre teve e humildade em assumir que nao passou nas universidades federais que ele prestou vestibular, por culpa dele e nao ficou arrumando desculpas. Que corajoso Andre, parabens! Passa la, e voces verao que ele percebeu que o unico caminho era estudar, de maneira seria! 

* "Educação é a maior herança que se pode deixar para os filhos" Essa frase e' do pai da Eliane, que nos chama atencao para algo muito importante, a participacao da familia na educacao dos filhos.

* A Ingrid fez alguns reflexoes sobre a realidade dela e a realidade que ela conheceu em uma escola publica, relembrando o papel do professor nesse processo. Muito bom Ingrid, obrigada!

* O aprendizado pode e deve (ou pelo menos deveria) se estender para alem da escola e ter continuidade em casa, nas pequenas coisas: como ler uma receita. Foi sobre isso que a Patricia falou.

* Uma linda declaracao de amor para a mae, foi o que o Guilherme fez, ao nos contar sobre a trajetoria dela e a paixao pela profissao. Leia, vale a pena!

Por hoje e' so', em breve faco outro post com mais links. Aqui tem 10 textos sobre a blogagem coletiva - sao os que estao em vermelho - porem te garanto que na internet tem muito mais. E se voce fez um texto ou quer fazer, fique a vontade e deixe o link nos comentarios que quero ler.


Blogagem Coletiva #EstudarValeAPena As imagens são selos que a equipe de Leandro Ogalha, um dos apoiadores oficiais do movimento, criou para quem quiser usar como apoio nos seus posts. http://www.samshiraishi.co​m/o-dia-do-estudante-e-a-b​logagem-coletiva-estudarva​leapena/

2 comentários:

  1. Oba, queria mesmo saber sobre os outros blogs!! Coloquei na fila pra ler e comentar quando tiver um tempinho :) Beijos!

    ResponderExcluir
  2. gostei! vou passar nos outros blogs.

    bjbjbj

    http://maeporacaso.spaceblog.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails