quarta-feira, 6 de julho de 2011

Terca Literaria

Sabe aqueles livrinhos pequenos de tamanho mas enorme de aprendizado... entao e' o livro de hoje.

Ja li e reli varias vezes, ele tem varios grifos, acredito que ainda irei rele-lo muito na minha vida.

Livro: Quem nos uniu foi Deus  
Autor: Pe. Jose Augusto
Editora: Canção Nova
ISBN: 85 887 272 18
Mais informacoes aqui.

Uma das partes que eu mais gosto do livro, e que para mim serve como um guia, e' essa listinha, que deixo abaixo e gostaria de dividir com voces.

Os dez mandamentos do casal
(Do livro: Familia, Santuario da vida - Prof. Felipe Aquino, Editora Cleofas)

I -        Nunca irritar-se ao mesmo tempo.
II -      Nunca gritar um com o outro.
III -     Se alguem deve ganhar numa discussao, deixar que seja o outro.
IV -     Se for inevitavel repreender, faze-lo com amor.
V -      Nunca jogar no rosto do outro os erros do passado.
VI -    A displicencia com qualquer pessoa e' toleravel, menos com o conjugue.
VII -   Nunca ir dormir sem ter chegado num acordo.
VIII - Pelo menos um vez ao dia, dizer ao outro uma palavra carinhosa.
IX -   Cometendo um erro, saber admiti-lo e pedir desculpas.
X -    Quando um nao quer, dois nao brigam.
Nao e' facil nao? Mas quem disse que seria, porem e' sim possivel viver uma vida conjugal em paz e feliz. Para mim o ensinamento que mais utilizo e' o setimo "Nunca ir dormir sem ter chegado num acordo" e eu complemento e sem ter resolvido algo pendente. Essa e' uma licao que vale para todos os relacionamentos, porque nao podemos prever o que vai acontecer, muito menos se vamos acordar, entao tente resolver o maximo que puder antes de dormir e o dia de amanha, deixe para amanha...

A familia - nas suas mais diferentes configuracoes (que palavra horrivel, mas nao consegui encontrar outra), foi a primeira instituicao criada por Deus e por que nao dizer a mais valiosa; mante-la de forma saudavel e' o maior desafio para todos nos.

E nao tenho vergonha de dizer: Eu e minha casa serviremos ao Senhor.

3 comentários:

  1. OI Gra,
    adorei a dica e os 10 mandamentos do casal. Todos são importantíssimos. Não se irritar ao mesmo também é fundamental pois facilitar seguir os demais.
    Uma ótima semana para vocês.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Gostaria em nome de toda nossa Equipe Danizin convidá-la a participar do nosso sorteio. Para isso basta nos seguirem nosso blog(http://danizinblog.blogspost.com/) e deixar um comentário dizendo o nome do pequeno e o tamanho que veste. Grávidas são bem vindas tb!
    Desde já agradeço a atenção e te espero no sorteio!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Sabe aquelas coisas que acontecem quando tem que acontecer? Então, foi este seu post que veio pra mim no momento ideal.
    Eu me relaciono muito bem com o meu marido, mas um relacionamento sempre tem algum conflito, e como é difícil saber ponderar.
    E esses dez mandamentos vão ser muito úteis pra mim, eu tenho feito muito a oração se São Francisco, que também tem ajudado muito.
    Muito obrigada Gra.
    Beijos

    ResponderExcluir
Related Posts with Thumbnails