sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Sobre a escola (por aqui)

Hoje e'
8o. dia do meu filho na escola;
5a. dia sem eu ter que ficar lar e
2o. dia que ele nao chora para entrar.

Vamos comemorar!!!

Este post era para ter sido publicado ontem, mas nao consegui, estava "abalada" psicologicamente, porque um pouco antes da entrada da escola, um menininho lindo me disse:
- Te dou um beijo e voce vai ta?

Ah? Vou pra onde? Como assim? Ja'? Ja' ta' me mandando embora... porem obedeci respeitei a vontade dele, dei tchau, um beijo e fui embora.

Como ele ficou?
Otimo, foi la deu boa tarde para as professoras, foi brincar com os amigos e nem olhou para tras.

E eu?
Fiquei perdida, nao sabia muito bem o que fazer, "fui" como ele pediu e pela primeira vez vim para casa (depois conto em outro post, porque nao voltei para casa nos outros dias).

Entao so posso concluir que a adaptacao esta ocorrendo de forma tranquila e que ele esta aproveitando a escola e todas as suas novidades.

Os outros dias anteriores aconteceram varias coisas e eu fiquei por ali (perto da escola) em algum cafe, nas bibliotecas, supermercados/ ou lojas e olhando para o relogio a cada 5 minutos. Ai levei um caderno e escrevi varios posts que sairao em breve, falando sobre:

- o sistema de ensino
- a escola
- a reuniao e a visita
- os primeiros dias (a angustia da separacao)
- dias com choro/ dias sem choro
- tempo
- aprender x brincar
- maiores desafios

Obrigada a todos pelos comentarios nesse post.
Aos poucos vou contando tudo para nao cansar ninguem.

Bom final de semana
Gra

*Imagem retirada daqui.

5 comentários:

  1. Oie! Que coisa boa... Que bom que seu pequeno já está adaptado a escola e agora só restá a vc tranqüilizar esse seu coraçãozinho.
    Sei que passamos por cada uma, mais é como eu sempre fala...
    "Vale cada momento e eu passaria por tudo outra vez". Beijokasss
    ☪ حنان مصطفى ☪
    www.trakinandocommamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Mas que coisa hein Grá?
    Já tá sendo mandada para casa!
    A gente com certeza fica com o coração apertado né? Mas só mostra como ele tá se sentindo seguro e preparado para o desafio escolar.

    Estou ansiosa para ler os posts que tu ainda vai escrever sobre tudo.

    Amiga, recebi teu email muito obrigada vou responder. Demorei para ler pq às vezes esqueço de abrir o hotmail.

    Um beijão para vocês.
    Pri e Bia

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. q noticia boa e maravilhosa, nova fase
    parabéns para o Nicolas

    ResponderExcluir
  5. Gra,

    Acho que tô ficando louca... Eu jurava que tinha comentado esse post!

    Olha, estou muito feliz pelo grande passo que o Nicolas está dando, viu? É uma grande conquista começar a escolinha e já se adaptar tão rápido! Mostra que o ambiente da escola é bom, não é? Sua experiencia vai me dar mais força pra quando chegar a hora do Nic ir pra escolinha também.

    E imagino que depois de tantos dias, você já deve estar começando a se acostumar à deixá-lo lá... bom, talvez não ao vazio da casa... mas com o tempo você vai se encontrando... talvez passe a se dedicar a algum hobby, ou faça um curso... Vc tem planos?

    E fiquei muito curiosa pra saber mais sobre a escolinha e como ele está se saindo com a lingua. Conta pra gente!!!

    Beijos,

    Lu

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails