segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Doce Natal

Esse ano para mim nao tem comemoracao de Natal nao.

Nao tem clima, nao tem nada e ponto final. Nao consigo me sentir animada para nada, ate as coisas mais simples, como comer e dormir ainda sao um desafio para acontecer naturalmente. Mas... a vida tem que continuar.... e eu tenho que tirar forcas de nao sei onde, e ai tento ler, ler e ler. Encontro inumeras coisas bacanas na internet e quero dividir com voces, caso alguem mais queira se arriscar a fazer uma comidinha gostosa nessa epoca ou em qualquer epoca do ano.

Nao deixe de ver essas receitas de sobremesa: O doce da sua ceia. O pave de Natal me deixou com agua na boca.

No Receitas do Bolsa, tem um especial de final de ano... ai que dificil escolher, mas vai la. 

Preciso confessar algo, se eu pudesse comeria Panettone o ano inteiro, eu amo Panettone. Aqueles tradicionais com frutinhas, massa fofinha... ai ja to salivando, serio. E ainda nao comprei nenhum, corre Graziela, corre.  Eis que o senhor dono do blog Prato Fundo, decidiu dividir conosco a receita do Panettone, as fotos sao uma lindeza a parte... a receita e' trabalhosa, assim como do Torrone (que e' minha outra paixao, que eu como o ano todo tambem), mas vale a pena. Um dia eu tento, ah tento. Quem quiser tentar a receita, depois me conta como ficou.
 
Aqui eu conheco dois "pratos" tipicos do Natal (se eu estiver enganada, me corrijam), as famosas Mince Pies (que eu gosto, mas ainda nao caiu no gosto do meu marido, entao nao me arrisquei fazer so para mim) e o Christmas Pudding, que nos gostamos muito, vale a pena comer quentinho e com um pouco de creme de leite por cima
E na sua familia, tem alguma receita que e' tradicao no Natal?

Na minha tem uma receita de um pudim de Maria Mole, que e' mole, mole de fazer. Alias ele e' conhecido tambem como pudim preguica, de tao facil que e'. Qualquer dia posto a receita, porque comemos mais no calor.

Otima semana para todos!
Gra

6 comentários:

  1. Oi Gra, Nicolas e Paulo, que voces tenham um ótimo Natal, que muitas receitas sejam provadas, que Papai Noel venha com o saco cheio de alegria, realizações, amor e muita saúde.
    Um forte abraço de coração,
    Yolanda, Léo, Bia e Tata.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gra,
    foi muito bom ter te conhecido nesse ano de 2010. Foi bom ter dividio com você os seus momentos, ter podido te algum apoio mesmo que distante, ter compartilhadoas gracinhas do Nicolas, ter recebido a sua cartinha, ter retribuido o seu carinho.
    Você foi realmente especial em nossos dias.

    Vou entrar para ver as dicas de receitas.

    Que o Natal de vocÊs tenha sido especial mesmo sem comemorações, cheio de alegria e união. E que 2011 seja cheio de sonhos realizados.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie! Prazer eu sou a Hanan Mustafa...
    As vezes nós sentimos meio fora da casinha e isso é normal nos dias de hoje, pois são tantas coisas ao mesmo tempo, que as vezes temos que tirar forças da onde não tem.
    Mais fazer o que a vida continua e temos que sempre agradecer a Deus e agradecer a Ele pela oportunidade da gente conhecer nossas amizades.
    beijokasss no seu coração.
    Hanan Mustafa

    www.trakinandocommamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Gra. Achei o DVD do Peter Pan e queria enviá-lo para o Nícolas. Voce pode me enviar o endereço de voces, pois não sei se o endereço que tenho comigo está atualizado. Beijos a todos.
    Yolanda

    ResponderExcluir
  5. Oi Gra, muito obrigada pelas dicas das receitas. Depois vou voltar com mais tempo pra clicar em cada uma delas, afinal essas gostosuras não precisam se restringir ao Natal, né?

    Eu, agora que consegui uma receita pra torna-la tradição na minha pequena familia, um bolo de maça delicioso e super saudavel. Vou postar a receita qualquer dia. Mas até então, eu não tinha nenhuma, pois na casa da minha mãe nunca comemoramos Natal com ceia... lembro da gente indo pra igreja com ela e depois voltando pra casa e dormindo cedo.

    De qualquer forma, te desejo um feliz 2011, com muitas histórias felizes pra contar!

    Beijos, querida,

    Lu

    ResponderExcluir
  6. Passando para desejar um ano repleto de coisas boas, que seja um ano produtivo e abundante em amor, paz, união, harmonia dinheiro e saúde. Que sejam felizes o ano inteiro. Beijos.

    ResponderExcluir
Related Posts with Thumbnails