quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Tempo? Disponibilidade? Criatividade?

Ta faltando tudo isso para voce poder brincar com seu filho?
Aqui em casa falta espaco. E ai o que fazemos?
Cruzamos os bracos e pronto? Ligo pra minha mae e choro? ou Sento com meu filho e choro junto com ele, quando ele me solicita para brincar?
De verdade eu nao sei o que e' melhor, ou pior, na pior das hipoteses; so sei que ele precisa brincar e eu como mae, preciso proporcionar isso a ele, pois e' importante para que ele cresca, aprenda e aproveite o que a vida tem de melhor.
Infelizmente nem sempre as coisas sao como gostaria, pra falar a verdade pouquissimas coisas sao como eu gostaria. Porem fico muito feliz quando as coisas acontecem, seja como for. Estou dizendo isso porque quero muito agradecer a participacao de todas as maes que passaram por aqui e deixaram seus comentarios.
A contribuicao de voces e' de fundamental importancia para essa conversa, senao ela nao tem sentido. O que pode ser bom para uma crianca pode nao ser para outra, o que da certo com uma pode dar certo com a outra; e eis aqui o espaco para conversarmos.
Confesso que no comeco achei que essa conversa nao iria acontecer, mas estou muito feliz com a participacao de todas e digo mais, estou aprendendo muito. Sendo assim meu muito obrigada!
Porem a conversa ainda nao chegou ao fim - se e' que algum dia chegara, mas o Concurso Cultural continua e voce pode participar ainda.
Nos conte: qual o desafio de brincar com seu filho. De uma passada nos outros blogs e comente tambem, dessa forma estara colaborando para que a conversa continue por outros cantos da blogosfera.

Ana Claudia
Ah! Como a Renata bem lembrou num comentario, quem vive por esses lados de ca da ilha, o clima e' algo que nos desafia todo o ano, sao quase 9, sim eu disse n-o-v-e meses de frio, inverno e tentamos brilhar esse fator com touca, blusa grossa, luvas e vamos caminhar no parque, correr atras das pombas, colher folhas, brincar no parque quando nao esta chovendo. Quando estava no Brasil, acho que nao valoriza tanto o "nosso" (desculpa tambem e' meu, nasci ai e pertenco ai, um dia eu volto), entao acho que nao valorizava tanto o "nosso" sol, o nosso amado clima, sendo so no maximo 2 meses de inverno; agora estou aprendeno a fazer o que posso, pois meu filho precisa sair de casa, senao creio que ele enlouquece e eu tambem. Entao "vamo bora pro parque", faca frio ou faca sol.
xxx

Um comentário:

  1. Nossa... Você disse tudo. O que fazer quando não tem espaço??? Eu não sei. A Daniela quer andar de motoca dentro de casa (meu ap tem 50m2)e isso é complicado!!!!!!!!! Então tento brincar com ela ou propor que ela brinque coms coisas que caibam em casa. E quando da um tempo e o tempo lá fora ajuda, saímos para passear (pulando e cantando - as pessoas me olham como se eu fosse louca, sou apenas mãe) no parque, ou andar de motoca!!!! Mas isso é ser mãe, é driblar as dificuldades!!!!!!!!
    BEijos e um bom debate!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails