quinta-feira, 19 de maio de 2016

Irmão

O que é um irmão?
 
É aquele ser humano que aparece do nada e tira seu lugar no reinado.
 
(insistem em dizer que você é um rei ou uma rainha/ princesinha qualquer coisa do tipo e quando aparece aquele bebê fofo e todos só tem olhos para ele, você percebe que perdeu tudo.)
 
Ele é fofo, lindo, querido.
 
Tão foto que dá vontade de apertar e apertar muito quase esmagar o coitado. Claro que ninguém deixa você esmagar o coitado até porque ele é muito pequeno, frágil e indefeso e todos precisam cuidar dele.
 
Agora você? Se vira, você JÁ é grande.
 
O bebê cresce, ganha dentes, aprende a andar, falar e de repente se transforma em uma criança. Perde um pouco seu encanto, parece que fica mais simpático e como num passe de mágica vira um amigo também.
 
Tá eu sei, eu sei que as coisas não são tão assim mas podem ser também.
 
O que eu sei de verdade é que irmão é alguém que Deus escolheu a dedo para você chamar de seu, tem tudo de bom e algumas coisas não tão boas - como todo mundo - e que se puder te ajudar vai te ajudar, se puder te abraçar forte até estalar todos os seus ossos vai te abraçar e se precisar brigar com o mundo para te defender, vai brigar.
 
Ser irmã mais velha não é fácil mas é delicioso ao mesmo tempo.
 
Esse final de semana, apesar da correria da minha vida, de estar pintando um quarto de um apartamento minúsculo e ainda ir trabalhar sábado, ficamos juntinhos do meu irmão que viajou desde São Paulo até Curitiba, sozinho, de carro e não mediu esforços para ficar quase dois dias conosco.
 
Sentou no chão, brincou de Lego, ouviu histórias e mais histórias, almoçamos juntos, nos abraçamos e na hora de ir embora sempre um cisco insiste em entrar nos nossos olhos.
 
Ah como eu gostaria de tê-lo mais perto, tão perto quanto ele está no meu pensamento e no meu coração.
 
Como foi bom apesar de rápido. E quando foi que aquele bebê fofo, bochechudo e super desejado cresceu tanto e se tornou esse homem barbudo, de sorrido largo e olhar sincero? Quando? Como?
 
Tempo não escape das minhas mãos não, cadê ele? Já foi.
 

(É tanto sorriso que quase não cabe na foto.)

4 comentários:

  1. O que é um irmão?
    É uma pergunta que eu faço, sempre irei fazer.
    Não tive, não sou irmã.
    Ouvi de meus filhos dia desses: "Mãe, não leve a gente tão a sério, irmão é assim mesmo, briga e nem lembra depois."
    Lindo ver esse amor encurtado em sorrisos que quase não cabem na foto!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais linda!Adorei e ter irmãos é maravilhoso!Eu tive 4 irmãs e foi muito legal! Brigas, entreveros e depois risadas ,brincadeiras! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Meus irmãos sou eu quem escolhe. Cheguei no seu blog através da Central do Textão e quero acompanhá-lo pois gostei bastante. Um beijo.

    ResponderExcluir
Related Posts with Thumbnails