domingo, 20 de março de 2016

Algumas fotos

Adoro fotos, imagens, coisas lindas, as não tão lindas e as reflexivas.
 
Essa semana, para minha surpresa, não consegui postar uma única foto no Instagram. Não sei o motivo, não sei se é meu telefone, o aplicativo ou se "tomei um gancho" (se você não conhece essa expressão isso denúncia sua idade mas tudo bem lhe digo, quer dizer que tomei/ ganhei uma suspensão, fui suspensa, proibida de fazer algo por um tempo).
 
Essa semana foi difícil, pesada e cansativa por conta dos ânimos alterados ou melhor exaltados; muito ódio explicito a flor da pele e como diz uma amiga minha "ás vezes tenho a impressão que o brasileiro é o único cidadão no mundo que está dentro de um avião e torcendo para o piloto derrubá-lo". É uma comparação horrível mas muitas vezes é essa sensação que eu tenho também.
 
Ouvi, sem querer, de segunda a sexta uma criança de seis (6) anos gritando a pleno pulmões "Fora Dilma" como se aquilo fosse a coisa mais linda do mundo, convivi com crianças muito mais agitadas que o normal inclusive com comportamentos mais agressivos (chutando, batendo, apontando dedos), vários pessoas do meu trabalho adoeceram (o corpo reflete o que a mente sente), o pais vivendo esse momento tenso e instável -politicamente falando- não entrarei nesse assunto porém acredito que reflete em nossa vida. Alguns sentem mais intensamente do que outros mas que reflete isso reflete.
 
Com tudo isso me calei e claro que minha garganta está arranhando, minha cabeça dói mas não quero e não vou entrar nessa onda de ódio. Quero tentar ficar com o lado bom, o lado inocente das crianças.
 
"Você está se alienando de tudo, se isentando, sua louca" ouvi isso e fiz cara de paisagem, to aprendendo a duras penas mas estou.
 
 
Que os anjos existem eu não tenho dúvidas agora como eles são está é a grande questão.
 
Esse quadro está em um local que vou com uma certa frequência e adoro ficar admirando-o por um tempo.
 

3 comentários:

  1. Não podemos adoecer ou ficar mal pela política!Essa RAÇA DELES nem está pra nós.Querem é a grana deles certinha e nos roubar! Só! Paz e calma é o que precisamos preservar! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Sim, o ar está contaminado com o odor do ódio. É explícito, é entristecedor.
    Crianças reproduzem o que tem em casa e vão da mesma forma alimentando sentimentos ruins dentro delas.
    Olhei atentamente o quadro e ele transmite mesmo uma paz. Uma paz que precisamos.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. E como pude me esquecer do sorvete?!
    Já está desejado e semeado. Sei que logo estaremos, seja às 9 da manhã ou no final de uma tarde de qualquer estação, saboreando conversas ao sabor de um gelatto! Beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails