domingo, 20 de março de 2016

Algumas fotos

Adoro fotos, imagens, coisas lindas, as não tão lindas e as reflexivas.
 
Essa semana, para minha surpresa, não consegui postar uma única foto no Instagram. Não sei o motivo, não sei se é meu telefone, o aplicativo ou se "tomei um gancho" (se você não conhece essa expressão isso denúncia sua idade mas tudo bem lhe digo, quer dizer que tomei/ ganhei uma suspensão, fui suspensa, proibida de fazer algo por um tempo).
 
Essa semana foi difícil, pesada e cansativa por conta dos ânimos alterados ou melhor exaltados; muito ódio explicito a flor da pele e como diz uma amiga minha "ás vezes tenho a impressão que o brasileiro é o único cidadão no mundo que está dentro de um avião e torcendo para o piloto derrubá-lo". É uma comparação horrível mas muitas vezes é essa sensação que eu tenho também.
 
Ouvi, sem querer, de segunda a sexta uma criança de seis (6) anos gritando a pleno pulmões "Fora Dilma" como se aquilo fosse a coisa mais linda do mundo, convivi com crianças muito mais agitadas que o normal inclusive com comportamentos mais agressivos (chutando, batendo, apontando dedos), vários pessoas do meu trabalho adoeceram (o corpo reflete o que a mente sente), o pais vivendo esse momento tenso e instável -politicamente falando- não entrarei nesse assunto porém acredito que reflete em nossa vida. Alguns sentem mais intensamente do que outros mas que reflete isso reflete.
 
Com tudo isso me calei e claro que minha garganta está arranhando, minha cabeça dói mas não quero e não vou entrar nessa onda de ódio. Quero tentar ficar com o lado bom, o lado inocente das crianças.
 
"Você está se alienando de tudo, se isentando, sua louca" ouvi isso e fiz cara de paisagem, to aprendendo a duras penas mas estou.
 
 
Que os anjos existem eu não tenho dúvidas agora como eles são está é a grande questão.
 
Esse quadro está em um local que vou com uma certa frequência e adoro ficar admirando-o por um tempo.
 

3 comentários:

  1. Não podemos adoecer ou ficar mal pela política!Essa RAÇA DELES nem está pra nós.Querem é a grana deles certinha e nos roubar! Só! Paz e calma é o que precisamos preservar! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Sim, o ar está contaminado com o odor do ódio. É explícito, é entristecedor.
    Crianças reproduzem o que tem em casa e vão da mesma forma alimentando sentimentos ruins dentro delas.
    Olhei atentamente o quadro e ele transmite mesmo uma paz. Uma paz que precisamos.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. E como pude me esquecer do sorvete?!
    Já está desejado e semeado. Sei que logo estaremos, seja às 9 da manhã ou no final de uma tarde de qualquer estação, saboreando conversas ao sabor de um gelatto! Beijo!

    ResponderExcluir
Related Posts with Thumbnails