quinta-feira, 23 de maio de 2013

Fones de ouvido


Um alerta para todos que usam fones de ouvido.
Com a palavra da especialista:

"Olá pessoal, resolvi escrever um pequeno texto em algumas comunidades que faço parte no Facebook, para alertá-los de um problema que vem se tornando mais e mais visto na minha rotina profissional: infecção da orelha externa, causada por uso de "ear plugs" (fone de ouvido).
Quem me conhece sabe que trabalho como "Audiologist" aqui em Londres, por quase 15 anos e, de uns anos para cá, tenho visto quase que semanalmente jovens e adultos de meia-idade com queixa de perda de audição, sensação de bloqueio, irritação etc. 

Já há alguns anos faço "microsuction" (que é uma limpeza feita por sucção) e o que a principio parece só cera, por trás tem infecção. Ou, em alguns casos, a infecção já é nítida logo de cara. 

A grande maioria das pessoas usam "ear plugs" hoje em dia, mas se esquecem de limpá-los antes de colocá-los novamente nas orelhas. Deixam soltos na bolsa, no bolso, na mesinha de cabeceira, no carro, em milhares de outros lugares sujos e contaminados.

E quando eles estão nas orelhas por um período prolongado, causa suor e a receita esta pronta: bactéria com suor, numa pele que esteja quente, úmida, vulnerável... Um prato cheio! 

Bom, mas o que fazer: dêem preferencia a "headphones", que não são invasivos e são mais fáceis de limpar. Se não tiver jeito e os plugs são a sua preferencia e fim de papo, pelo menos use um "antibacterial wipes" (lencinho umedecido anti bacteria) antes de usá-los e seja mais cuidadoso quando guardá-los. 
Fica a dica! Se você apresenta algum desses sintomas e tiver alguma suspeita de infecção, peça seu GP* um encaminhamento.
Mas prevenir ainda é melhor do que remediar :))))"



Renee Rassasse e' audiologista no NHS** ha' 15 anos e autorizou a  publicacao desse alerta aqui no blog.

* GP: General Pratice que e' o equivalente ao Posto de Saude no Brasil.
** National Health Service e' o sistema de saude publico daqui da Inglaterra.

Entao fica o alerta, cuidado com os fones de ouvido.
Higienize-os sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails