sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Como alimentar seu dragao*

Ferias e' algo bom demais!

Mas a minha pergunta e': de onde sai tanta fome?

Alguem consegue me explicar. Tenho tentado e estou conseguindo manter os horarios das refeicoes como nos dias normais (leia-se nos dias que nao estamos de ferias ou feriados, half terms). O dia fica mais ou menos assim:

8h - 9h: cafe da manha

10h30 - fruta

12h30 - 13h30: almoco

14h30- 15h: lanche da tarde

17h30: fruta

19h-19h30: jantar

Entre 20h e 20h30 comeca o ritual para o sonho: higienizacao (escovar os dentes, fazer xixi, lavar as maos), escolher livro, historia, rezar e dormir. O banho acontece antes da janta aqui em casa.

Agora imagina uma pessoa cansada, que nao tem nenhum momento sozinha (nessas ultimas 3 semanas tem sido assim), que tem que pensar nas seis refeicoes acima, fora ir ao mercado, limpar a casa, por o lixo para fora, passar roupa, escrever para o blog e pensar/ fazer/ organizar/ pensar/ fazer e lidar com uma puta de uma insonia, fora as idas aos parques/ passeios, todas as horas brincando, brincando, brincando, desenhando, criando e por ai vai. Prazer, essa sou eu?

No calor eu sou uma pessoa imprestavel. Imaginou meu drama nos dias quentes... fico um bagaco ou so' o po', como dizem por ai.

Mas meu filho nao quer saber de nada disso nao, ele tem fome e muita fommmeee. Eu diria ate' que uma fome interminavel.

Para mim o mais dificil e' pensar em lanches para a tarde, aquele do meio da tarde, que tento fazer uma coisa aqui e outra acola, algo rapido.  Testei varias coisinhas para nao cair na tentacao de oferecer o combo: bolacha, bisnaguinha, fruta de novo, iogurte (ta' que ele quase nem come, mas melhor evitar).

Hoje quero dividir com voces duas receitas faceis e gostosas para o lanche da tarde. Listarei tambem outras que fazem sucesso por aqui:

Muffin de Azeitona (bolinho salgado, saudavel e que ficou delicioso).


(fiz nas forminhas de empadinha; empadinha que eu nunca fiz mas tenho as forminhas, vai entender!)

Barrinha de brownie (o nome correto e' Barrinhas de praliné de pecã, chick demais): deliciooossoo.


(parece dificil o modo de fazer mas nao e', se eu fiz qualquer pessoa faz, tranquilamente)

Outras coisinhas deliciosas e saudaveis que aparecem por aqui de lanche da tarde:
* pipoca salgada (feita em casa, na panela, no modo simples e facil, sem complicacao, sucesso garantido);

* bolachinhas (amanteigados tipo goiabinha)

* torradas (as vezes compramos baguete, das grandes para sobrar, ai aproveito a "sobra" e vira torradinhas, com azeite, sal e oregano. Sucesso garantido II)

* sanduiches (na maioria das vezes no pao integral, pao de forma ou no pao que eu faco).

Mais uma vez este post foi iniciado na segunda e so' hoje (sexta) estou conseguindo terminar (estou cuidando bem dos meus posts, nao consigo desapegar e tudo e' culpa das ferias, claro!). O bom foi que ao longo da semana encontrei um "topico" la' no forum do Minha Mae que Disse, com sugestoes de como preparar uma na lancheira saudavel {vou usar algumas ideias como lanche da tarde, com certeza}.

* O titulo do post foi em homenagem ao filme "Como treinar seu dragao". So' uma brincadeira, com um fundinho de verdade porque as vezes acho que meu filho tem fome de dragao mesmo. E para quem nao viu o filme ainda, fica a dica. Nos assistimos e adoramos.

2 comentários:

  1. Muffin de azeitona!!! que máximo!!!!!! Caramba Grá, realmente é punk hein?? putz, não consigo ter ideia de como é o dia a dia com criança - muito intenso!

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!! Tb tenho dois dragões aqui em casa! E haja comida nas férias!!! Amei as empadinhas de azeitona! Vou tentar fazer! AMOOOOOOOO BROWNIES!
    Como é difícil passar os dias com as crianças! Nossa são uns furacões!
    Bjos, gi


    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails