domingo, 24 de junho de 2012

E quando a cabeca nao para?

Crianca tem o dom de encantar a maioria das pessoas. fato

Crianca consegue sorrisos facilmente. fato

Crianca quando gosto de algo/ alguem gosta e quando nao, nao adianta forcar, porque nao vai acontecer. fato

Nicolas esta' ha alguns dias falando de piratas (parece que a fase Peter Pan, so muda de estagio, continua por aqui com outras caras), fazendo coisas de piratas e sexta-feira descobri que eles estao falando de piratas na escola (entre outras coisas como: o Jubileu de Diamante da Rainha, os Jogos Olimpicos e os Piratas).

Entao ontem ele voltou para casa com um chapeu de Papa pirata, que uma turma acima da dele confeccionou e o professor convidou-o para participar tambem (achei de uma sensibilidade enorme, o professor da Reception convidar as criancas da Nursery para participar!). Ele gostou tanto mas tanto que nao queria tirar nem para dormir (imagina a cena de negociacao aqui em casa, foi bem no estilo bolsa de valores :().



Durante o caminho de volta da escola para casa, por causa do chapeu de Papa pirata, ganhamos varios sorrisos... claro que quem esta' imerso no seu mundo nao consegue ver o que acontece ao seu redor. Mas no minimo uns 5 sorrisos ganhamos: criancas, jovens, homens, mulheres, senhores e senhorinhas. E ele ficou todo orgulhoso, claro.

O unico incoveniente e' que hoje ele nao quis tirar o chapeu da cabeca de jeito nenhum. Nao teve conversa que desse jeito e ele foi dormir ontem dizendo que nao queria ir de caipira para a festa junina ele queria ir de pirata. E foi de caipira pirata ou seria um pirata caipira, nao sei, so sei que foi o unico da festa.


***
Me encanto e me surpreendo cada dia mais com o poder dos grupos, dos grupos de mulheres em especial.

Mulheres unidas tem o poder de transformar, inovar, ir alem. Porque a mulher tem um olhar sensivel e ao mesmo tempo critico (com aquela caracteristica de querer sempre o melhor); tem um olhar que vai alem do aqui e agora.

Fico feliz em participar de grupos de mulheres que se ajudam, cooperam entre si e com os demais, pensam, opinam, concordam, discordam, ouvem, respeitam e fazem.

Meu muito obrigada a todas a mulheres que nao cruzam os bracos... como comentei com uma querida outro dia: pessoas do bem atraem pessoas de bem.

Nao preciso citar os grupos ou quem sao elas porque elas sabem e isso e' o suficiente!

Boa semana para todos nos!

3 comentários:

  1. ai q lindo de caipirata :)
    é isso ai, vontade desde criança kkk

    ResponderExcluir
  2. adorei o seu post (esse que foi o unico que deu pra eu ler até agora heheheh) ... você escreve super-bem. Parabéns... Estarei sempre por aqui, conferindo as suas novidades..., Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Oi Gra,
    Fiquei um temposem passar por aqui e deu para ver que eu estava com saudades né?
    Estou passando em todos os posts, lendo tudo e me deliciando com as aventuras de vocês.
    Lindo o Nicolas de chapéu de pirata e imagino os sorrisos que ele recebeu. Eu, com certeza, abriria um sorrisão para ele.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails