segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Dieta Coletiva Registro #6

Ah! A infancia!

Como ja' comentei aqui, nao tenho muitas lembrancas da minha infancia. Lembrancas de eventos, datas e coisas do tipo.

Porem tem algo que me chama muito atencao: minha memoria olfativa e gustativa. Isso mesmo, me lembro de cheiros e gostos de uma forma tao forte, que me assusta.

E minha infancia (nas minhas poucas lembrancas) tem gosto de doce de mamao verde, doce de banana, doce de leite, arroz doce, arroz/ feijao/ ovo frito (com a gema molhinha), pipoca, bolo de fuba e banana frita com canela.... ui, ate' salivei agora.

Como aqui em casa, evitamos ao maximo, jogar comida fora/ deixar estragar ou coisa do tipo; quando a banana comeca a ficar muito madura eu amasso e misturo com aveia, bato com leite ou faco com canela.

Um dia do nada, o cheiro da banana e da canela passaram pelo meu nariz ou sera' que foi somente uma lembranca da minha infancia que repousou por aqui? Nao sei te responder.

Fui para a cozinha, coloquei uma frigideira para esquentar, cortei um pedaco de manteiga, descasquei as bananas, elas estavam quase desmanchando... ai o cheiro ja' estava na casa toda, depois coloquei a canela, pronto completou o perfume.


Essas fotos sao, meramente ilustrativas, de uma banana com canela
que fiz essa semana; porque bateu aquela vontade.
Mas elas nem estavam taoooo maduras.

Com duas fatias de pao de forma integral torrado, comemos aquela deliciosa banana.

Preciso dizer que meu filho adorou? Pra fechar ele disse: mae ta' uma delicia, faz essa banana sempre.

Aos sabados, preparamos cafe da manha especiais; pois podemos demorar mais na mesa, comer sem se preocupar com a hora e e' tambem, quando conseguimos estar os 3 juntos.... Tem feito tanto sentido tudo isso... e acredito que aos poucos, meu filho esta' formando o repertorio dele de gostos e ao mesmo tempo, colecionando boas lembrancas....

***
Este post faz parte do projeto Dieta Coletiva, saude e bem estar em grupo. Juntos podemos nos ajudar e fazer mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails