quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Minha carta para o Papai Noel

Faz alguns anos que leio as lindas (e algumas muito engracadas, outras muito particular) cartinhas para o Papai Noel que a Leonor publica no blog dela - acho que leio desde 2007 - e esse ano, apos ler esse post da Tati, pensei em fazer a minha cartinha.

Ate que na sexta (ha umas 2 atras, acho) a Tati convidou todo mundo para participar e escrever uma cartinha para o bom velhinho... com nossos desejos pessoais. Vou tentar... e comecei mais nao terminei, me enrolei, me empolguei e por fim me atrapalhei...

Porem antes tarde do que nunca, minha primeira carta (depois de grande) para o:

Querido Papai Noel

Por fim, criei coragem e estou aqui, sentada, organizando as ideias para escrever uma cartinha para o Senhor.
Mas antes preciso dizer o quanto eu acredito que o Senhor e o Papai do Ceu, devem ter, secretamente, uma organizacao nao governamental/ sem fins lucrativos, para cuidar de todas as pessoas da face da Terra. So' pode... por isso, algumas coisas acontecem especialmente nessa epoca.
Que e' a epoca que lembramos do nascimento do menino Jesus, a pessoa mais preciosa para o Papai do Ceu; esse e' e deve ser o principal motivo da nossa festa.

Demorei para finalizar minha cartinha, porque essa semana estamos vivendo momentos tao bons por aqui, que tempo para sentar e' um artigo raro; o tempo que temos estamos conversando, brincado, passeando (andando muito, gastando muita sola do sapato e fazendo turismo pela cidade), com alguem muito especial para mim. Pela primeira vez em 7 anos, meu irmao esta aqui na minha casa. Alegria maior eu nao preciso pedir!

Meu ano foi bom, gracas ao Papai do Ceu, o Nicolas quase nao ficou doente, comecou a frequentar a escola em janeiro (por 3 horas apenas) e no meio de outubro passou a ir o dia inteiro. E esta' feliz por estar la', pertencer a um grupo, ter novos amigos e poder viver novas experiencias.

Nao posso mentir para o senhor e dizer que foi tudo tranquilo. Nao, nao foi, principalmente para mim, como senti falta do meu pequeno nos primeiros dias, ops primeiras semanas e ainda sinto. Porem, como o senhor e o Papai do Ceu, trabalham juntos, a professora me convidou para ir la' na escola da' uma mao em algumas coisas e assim eu passo dois dias da semana ajudando e pertinho do meu menino; diminuindo um pouco a saudade de quando ele nao esta por perto.

Meu marido esta bem e se tudo continuar como esta, este ano ele nao ficara doente novamente no Natal; ja' passamos 2 anos seguidos com ele muito mal, espero e estamos torcendo para que esse ano ele nao caia de cama.

Eu passei um ano tranquilo, apesar da saudade.

Sendo assim Papai Noel antes de mais nada, muito obrigada por tudo, das coisas mais dificeis as mais simples. Obrigada pela nossa vida, nossa saude, pelo pao nosso de cada dia, pelo teto que temos hoje, que nos acolhe no aconchego quentinho desse inverno gelado, pela nossa familia (daqui e do Brasil), nossos amigos... por estar sempre perto de nos... obrigada talvez seja ate bem pouco.

Mesmo assim, se eu ainda puder pedir algo Papai Noel, eu lhe peco:
* dai-me forca para continuar na caminhada, aceitando o que eu nao entendo muitas vezes;

* toca o coracao dos meus amigos, para que eles deem mais valor a nossa amizade... sinto falta das amigas que eu tenho aqui, que de repente somem, desaparecem... talvez nao sejam ou nunca foram tao amigas... nao sei, dai-me discernimento para entender, Senhor, e para nao sofrer;

* toca tambem o coracao das pessoas que insistem em querer controlar a vida dos outros e dar palpites que nao ajudam em nada, ao contrario, so atrapalham. Fique bem pertinho, especialmente, daquelas que teimam em me dizer que eu TENHO que elaborar meu luto, esquecer meu pai e tocar minha vida (????). Essa dor, pertence somente a mim, como assim alguem quer vir me dizer que essa dor nao existe? Vai la, Senhor, poe a mao no coracao ou na boca, para que nao digam o que nao sabem...

* tira e manda para bem longe a preguica, que vira e mexe, resolve vir passar uns dias aqui em casa. Desculpa, mas ela nao e' bem vinda e nao deixa nada de bom, so bagunca mesmo;

* permita-se ser mais feminina, mais menininha e menos largada. Sei que isso pode ser bom para mim, mas acho que ainda nao fui tocada ~literalmente falando~ ate agora nao me faz falta, nao acho que faca falta; mas nao deve ser nada mal estar um pouco maqueada, com as unhas feitas, sair sempre arrumadinha... Ajuda ai Papai Noel, porque ta dificil;

* agora presente, presente mesmo: adoraria ter um livro por mes para ler (pode ser emprestado, juro que eu devolvo), queria muito uns 2 calcas jeans novas (tenho apenas 3: 2 ganhei usadas e nao ficam nada boas no meu corpo e a outra e' de antes de eu engravidar, que agora esta enorme); to precisando tambem de um tenis novo e umas blusinhas. Mas nao e' nada urgente, entao eu aguento firme mais alguns meses;

* definitivamente chegou a hora de voltar a trabalhar algumas horas por dia, voltar a estudar ingles (ou vai ou racha) e quem sabe a dona cegonha venha nos visitar no ano novo ~ mas isso nao depende so de nos, Papai do Ceu precisa dar uma forcinha tambem ~ estamos esperando a hora dela chegar!

* esse ano passeamos mais do que eu esperava e tomara que no proximo ano continuemos assim: passeando e se divertindo, se der para ser juntos melhor ainda, senao la vamos nos (eu e o Nicolas, ja que o Paulo nao faz questao de viajar!).

Papai Noel se nao faltasse apenas 2 dias para o Natal (ja que eu enrolei ate para terminar e publicar esse post) eu continuaria com a lista, mas melhor parar por aqui, senao o senhor nao tera tempo de providenciar nada de nada.

Obrigada por tudo e lembre-se de abracar todas as criancas pequenas e grandes que o senhor encontrar por ai; adoro abracos. E agradeca ao Papai do Ceu por nos, por favor, fazemos isso diariamente, porem tenho certeza que seu agradecimento e' tao importante quanto ao nosso.

Te esperamos ansiosamente...e se por acaso o senhor ja estiver cheio, pode dar so' uma mordidinha na bolachinha que vai ficar ao lado do Presepio e da arvore ta? A gente nao se importa nao.
Abracos
Gra


3 comentários:

  1. Desejo pra você e sua família um Feliz Natal cheios de benção e alegrias.
    Bjks

    Andréia, Sandro e Samuel♥
    http://cantinhodosam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gra!!!

    Oba! então vou ser teu papai noel!!!
    O livro de janeiro já está chegando!!!
    Bjão que Deus e Papai Noel te deem em dobro todos teus desejos!!!
    Bjão e FELIZ NATAL!!!

    gi

    ResponderExcluir
  3. Oh, adorei saber que estejam esperando a visita da cegonha! Que todos conspirem a favor de vcs e ela venha logo! Já estou mandando boas energias daqui. E que no mais, todos os seus sonhos se realizem!

    Grande beijo e obrigada pelo carinho e amizade!

    Lu

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails