terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Pudim Falso

Reaproveitar nao so' e' o verbo da vez, nao so' esta na moda, mas e' mais do que necessario para todos nos, evitarmos o desperdicio e reaproveitarmos o maximo possivel de tudo que conseguirmos.

A Ana contou o que ela faz com os paes que "sobram" para o dia seguinte e eu quero aproveitar para dividir com voces a receita de um pudim delicioso, que fazemos quando sobra pao branco aqui em casa.

Ela e' simples, facil e gostosa de fazer. E para mim tem gosto de segunda infancia, sabe aquela fase entre os 10 e os 14, que ainda da para ir a padaria comprar pao,  e ainda comprar uns paezinhos de queijo com o troco. Entao na minha epoca (hohoho), nao existia pao de queijo na padaria como hoje, mas tinha um pudim, embrulhadinho em pedacos, delicioso; essa receita e' exatamente desse pudim. para mim com gosto de infancia. La vai ela:


1 paozinho e meio
1/2 litro de leite
4 ovos
6 colheres de acucar
1 colher de manteiga


Pique o pao em pedacos, colque em uma bacia e regue com o leite. Liga o forno, para ir pre- aquecendo.
Bata no liquidificador: os ovos com a manteiga e o acucar e acrescente o leite com o pao por ultimo. Bata bem. Prepare uma calda caramelizada; coloque a calda na forma  depois a mistura do liquidificador e leve ao forno para cozinhar em banho maria, por mais ou menos uns 40 minutos.

O meu ficou assim, com essa cara e delicioso. O mais dificil foi para o Nicolas esperar a janta e comer o pudim so depois, como sobremesa, mas ele aguentou na boa, depois de muita conversa!!!


E voce o que faz com o paozinho que sobra na sua casa? Tem alguma receita para dividir comigo?


Abracos
Gra

Um comentário:

  1. Puxa vida, Gra! Assim vc me mata de vontade! Que pudim liiiiindo! E de falso não parece nada! rsrs

    Vou tentar fazer por aqui, depois te conto o resultado!

    Beijos,

    Lu e Nic

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails