segunda-feira, 15 de junho de 2009

Eu acredito em Milagres

Eu acredito em Milagres, e' o titulo de um livro do Gabriel Chalita (ele é doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, mestre em Ciências Sociais pela mesma instituição e bacharel em Filosofia).

Nao tenho (ainda) uma listinhas de coisas que gostaria do Brasil, mas se tivesse, com certeza este livro estaria nela. Quem sabe um dia, quando eu for para la, compre e sacie a minha vontade.

E por que esse post comeca assim? Bom, porque eu acredito em milagres, literalmente. Ha' pessoas que atribuem outros nomes, a eventos que acontecem na nossa vida, sem uma explicacao "obvia". Tem gente que diz que e' o acaso, o destino ou ainda solta a frase "era pra ser". E eu, digo foi um milagre.

Foi e esta sendo um milagre o que esta acontendo na nossa vida. Estamos de mudanca, para um apartamento de dois quartos, uma sala e com sacada. Moradia aqui em Londres e' algo problematico - quase sempre- quem ja veio aqui no nossa apartamento sabe bem como e'. Moramos em um unico comodo (que e' a sala e o quarto tudo junto), temos nossa cozinha separada e o banheiro (mas sao so nossos tambem). Sei que tem muita gente que mora em condicoes piores, que divide quarto, muitas vezes mora num estudio, mas tem que dividir o banheiro com outras pessoas, nao e' facil.

Agora imagina nos em um comodo e com crianca. Se fossemos so' nos (eu e o Paulo) nao nos importariamos, agora com uma crianca estava quase impossivel. Mas continuamos, firmes e fortes, ate que conseguimos esse lugar melhor para morar e foi tudo assim mesmo, como um milagre.

Agradeco a Deus todos os dias por isso, claro que fizemos nossa parte, fomos atras, nos informamos, perguntamos, preenchemos muitos formularios, e depois de nada acontecer, comecamos a procurar apartamentos, mas com nossa renda nao conseguiriamos nada muito maior e ai veio essa oportunidade com uma Housing Association. Que alegria.

Agora comeca a outra parte, ja que ja assinamos o contrato e pegamos a chave. A mudanca, o apartamento esta limpo e sem nada, aqui estamos na busca por moveis e eletrodomesticos, seguimos caminhando, devagar e sempre. Gastos que nao esperavamos, mas pessoas bondosas que tambem nao contavamos. Ja ganhamos uma mesa com 4 cadeiras e uma mesa pequena (para colocar o telefone).

Agradeco, diariamente, a Deus pelo milagre da vida que Ele nos concedeu. E' ou nao e' um grande motivo para agradecer.

Muitas novidades por aqui agora, nossa que alegria e agitacao tudo isso. Mas estamos felizes e queria dividir com voces esse nosso momento, alem de deixar registrado para que um dia nosso pequeno veja o quanto estamos "batalhando dias melhores" para ele e para nos.

Abracos nossos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails