quarta-feira, 29 de abril de 2009

Quando eu acho que tudo esta melhorando...

Quarta-feira passada, passamos um dia otimo. Foi aniversario do Dylan (filho mais velho da minha comadre daqui) e tambem foi dia de comemorar o aniversario da Terra (apesar de que eu acho que, assim como dia das maes, dos pais, avos e etc; dia da Terra tem que ser todos os dias, mas... quem sou eu para achar alguma coisa).

Minha comadre mora la do outro lado, mas la fomos nos. Foi a primeira vez que sai com o carrinho de dois lugares, andamos de metro e de onibus, as criancas amaram. Curtiram muito o dia, que estava um dia lindo, comeram muito tambem, e voltaram cansadas, mas mesmo assim dormiram tarde. Claro, que eu estava tensa e preocupada, era longe, minha responsa, mas deu tudo certo, ganhei uma pequena dor nos ombros de tensao e um calo na mao, do peso do carrinho, mas valeu muito a pena; ver a alegria deles compensou tudo, sem dizer que eu tambem aproveitei. Sai um pouco e tentei relaxar. Apesar de ter acordado com uma dor de cabeca e chegando la ela perguntou o que voce vai beber e eu respondi "tem um paracetamol", ela riu da minha cara.

Porem, contudo, quando eu acho que tudo esta melhorando, sabado fomos ao supermercado e quando voltamos havia um recado na caixa postal do telefone de casa, era da minha prima da Espanha, pedindo para que eu ligasse para ela, pois tinha uma noticia para me dar. Quando liguei, recebi a triste noticia de que meu tio (irmao do meu pai), havia falecido na quarta. Ela havia tentado me ligar, mas nao conseguiu falar comigo e estava abalada por tudo ter acontecido muito rapido e so no sabado que tinha conseguido me ligar novamente.

Nossa fiquei mal, chorei e tive que tirar forca e voz de, nao sei onde, para ligar para o Brasil e contar para minha mae, para ela contar para o meu pai. Eu nao consegui falar com meu pai ainda.

Meu tio Victoriano foi muito bom comigo, ele me acolhei na casa dele, sem nem me conhecer e um dia me disse: "- Eu nao te conhecia, mas conheco bem o seu pai, entao nao tinha porque me preocupar!". Isso sem dizer que ja fazia 45 anos que meu pai estava no Brasil, quando eu fui para a Espanha morar com ele e com minha prima.

Fiquei pior, porque todas as vezes que eu falava com ele por telefone, ele perguntava quando eu iria para la, que ele queria conhecer o Nicolas e tal... e nao deu pra eu ir ainda.... eu sei que e' o curso natural da vida, que todos nos um dia passaremos por isso. Mas na minha pequenez humana, eu ainda sofro, e nao sei lidar com a morte, e' algo mais forte que eu.

Minha maior esperanca e' que ele esta em paz e bem, agora, no colo do Pai.

Paz e bem para todos

E um abraco enorme para meu tio, que descansa no ceu....

Foi com ele que eu aprendi a fazer Paella....


"Tito te echare mucho de menos. Gra"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails