quinta-feira, 19 de março de 2009

Serie: Vida em Londres

(foto do ultimo domingo, aqui faz frio, mas tem uns dias de sol e flores, muitas flores, que nos faz perceber o quanto Deus e'vpresente e perfeito)


Poucas pessoas me perguntam "sobre como e' a vida em Londres" ou coisas especificas daqui. A unica coisa que me perguntam e': "Voce esta trabalhando????" ou "Ja voltou a trabalhar?"

Ai fiquei pensando que talvez essa seja a imagem que as pessoas tem de mim, alguem que trabalha muito ou so trabalha (pode ser, nao sei!). Entao resolvi que poderia fazer uma serie de posts sobre algumas coisas daqui, para que as pessoas saibam mais sobre a nossa vida por aqui, para ajudar quem esta vindo e para conversar com quem ja esta na terra da rainha. Pode perguntar tambem o que voce quiser saber, vou ter o maior prazer em responder e se eu nao souber responder, vou atras com que pode saber, perguntar, pesquisar... blog tambem e' para isso, para educar (quem escreve e quem le, estou sendo muito educada, estou aprendendo muito na blogosfera).



Respondendo a pergunta que nao quer calar, eu digo com todas as letras: Nao estou trabalhando, nao voltei e nao sei quando voltarei, talvez so depois que o Nicolas fizer 3 anos (ainda falta um tempo). Optamos por eu nao voltar a trabalhar e ficar em casa, cuidado dele e da casa. Por varios motivos:

*nao temos ninguem por aqui;

*nao teria logica pagar para alguem ou coloca-lo em uma escola particular e eu ir trabalhar cuidado de outras criancas e mais da metade do meu salario para pagar a pessoa ou a escola;

*porque tambem eu acho que meninos precisam da mae por perto ate os 3 anos (pelo menos), a relacao emocional deles com as maes e' diferente das meninas (meninas sao mais maduras e se viram
melhor que os meninos).


Assim que, nao trabalho fora, mas trabalho muito em casa. Aproveito muito meu filho, as vezes, so as vezes (e bem pouco) me bate uma saudade do trabalho, mas e' algo rapido e que passa logo.



Aqui a licenca maternidade e' de 9 meses, amamentei ate os 5 meses e meio (queria muito ter amamentado mais, mas nao consegui), aproveitei muito meu filho pequeno e se tivesse que voltar, acho que voltaria, meu coracao iria pedir mais um pouco, isso sim. Detalhe: se estivessemos no Brasil, provavelmente teria que voltar a trabalhar apos a licenca maternidade acabar. Conversava sobre isso com a Priscila na segunda e ela concordou.



Entao apesar de todos os pesares, viver em Londres tem sido bom!

5 comentários:

  1. Adorei esse post Grazi!
    Londres para mim tem um significado especial. É o primeiro lugar que gostaria de conhecer na Europa. Sempre quis ir embora para Londres, tentei, mas não deu, e no meio de tudo conhecí o marido e cá estamos nós com nossa Cerejinha!
    Adorei o pacote, os presentes, já postei tudo no blog, depois dá uma espiadinha!
    E tens total razão em não trabalhar e ficar com o Nicolas! Queria fazer isso, ficar full-time com a Bia, mas ainda não dá! Por sorte só voltei a trabalhar há pouco tempo!
    Beijos
    Pri
    Ps> Ansiosa esperando pelo próximo post sobre a vida em Londres.

    ResponderExcluir
  2. Pri que bom que voce gostou. Minha intencao e' contar um pouco o que vivemos por aqui, pois as vezes acho que as pessoas tem outra visao de como e' viver fora. Nao sei.
    Viu so, nao era para voce vir, mas Deus tinha um plano maior para voce e ai colocou seu marido no seu caminho. Que bonito.
    Que bom que voce consegue trabalhar so meio periodo, assim aproveita a Bia.
    Proximo post vem logo, logo pode esperar.
    Ja espiei o blog e copiei as fotinhas ta?
    Um abraco nosso
    Gra

    ResponderExcluir
  3. A vida em Londres daria um livro, ne, Grazi? Acho que tudo de mais marcante na minha vida ate agora aconteceu aqui, na terra da Rainha...
    Legal a sua ideia, quero ver se consigo contribuir um pouquinho.
    Beijos, e ate domingo!

    ResponderExcluir
  4. Olá Grazi, vc sabe de algum autor que escreveu um livro descrevendo como é viver em Londres? Adorei as coisas que vc escreve, quero um livro para dar de presente a um amigo. Meu email é liviaarqui@hotmail.com
    Obrigada
    Lívia

    ResponderExcluir
  5. Isso da licença maternidade ser nove meses é maravilhoso e ao menos onde eu trabalho é bem flexível, muitas mamães após o fim da licença passaram a trabalhar part time. Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails