sábado, 20 de dezembro de 2008

Comparar para que?

Tem poucas coisas nessa vida que me da "nus nervu" literalmente falando. Coisas como falsidade, maldade, violencia (de qualquer modo, mas principalmente em criancas e idosos e' pior ainda) e acho que so'.
Mas se tem algo que me deixa, totalmente, com cara de paisagem e' a comparacao. Ja tinha ouvido falar que e' assim mesmo, depois que voce vira mae, nao tem como, em algum momento vai ter alguem que vai soltar uma daquelas que doi no utero, e pior de tudo que doi mesmo, pelo menos para mim.
Por isso que eu perguntei, comparar para que? Com que fim, tem maes que parece que tem prazer em comparar o filho delas com os dos outros. Frases do tipo: "Nosso como ele e' grande ne?", ou "Como ela e' gordinha!", ou ainda "Ele cresceu? Porque parece que ele cresceu um pouco, mas meu filho nosssssssa cresceu muito e tralalalalala", ah tem aquela assim "Quantos dentes ele tem? Ah meu filho com essa idade tinha XXXX dentes".
Claro que muitas nem percebem, nao se ligam mesmo, falam as vezes ate sem pensar, na inocencia; mas tem umas quantas que falam de proposito, parece que gostam de tocar na ferida alheia ou que simplismente, gostam mesmo de infernizar.
Comparacao nao serve para nada, mesmo porque sabemos que cada crianca e' unica, nao existe uma crianca que seja igual a outra ate quem e' gemeos, ate os gemeos identicos nao sao iguais, podem ser parecidos fisicamente ou de personalidade, mas iguais nao.
Pronto passou, so queria desabafar. Assim que der eu volto.
xxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails