quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Mel

(foto:www.fotosearch.com)
Tem varias coisas no mundo maternal que eu nao entendo, e algumas eu acho que nunca vou entender.



A principal delas e': por que os medicos sao conseguem entrar em um acordo e todos dizerem a mesma coisa ou seguir a mesma linha.



Vou dar um exemplo "bobo". Quando estive no Brasil um pediatra me perguntou porque eu ainda nao estava dando leite de vaca para o Nicolas, se ele JA' (sim, ele disse assim, praticamente gritando)...se ele JA' estava com 7 meses.



Dez dias antes de eu voltar para ca, o Nicolas estava com um resfriado chato, como ele nunca tinha tido nada do tipo, fui atras do pediatra; que para minha surpresa estava de ferias e nao deixou nenhum contato. Quase desesperada consegui uma consulta para a sexta feira, tres dias antes de eu viajar, com um pediatra que eu gostaria de ter passado ele, mas nao consegui por causa da agenda do medico (ele e' super-utra-mega ocupado, mas e' otimo tambem, alem de ser homeopata, apesar de que o primeiro tambem era).



Nessa segunda consulta, conversamos bastante, ele examinou o Nicolas constatou que estava com infeccao de ouvido e garganta, medicou com remedios alopatas e ja me deixou um tratamento de homeopatia para comecar depois que ele melhorasse. Nessa nossa conversa ele perguntou sobre varias coisas: gravidez, parto, sono, amamentacao e alimentacao... e ele me perguntou que leite eu estava dando. Comentei que formula e que aqui eles nos orientavam para dar o peito ou a formula ate um ano (pelo menos, no caso do peito) e so depois passar para leite de vaca. E ele concordou.



E ai fica a minha duvida e se eu tivesse seguido o que o primeiro medico falou, quem estaria errando: eu ou o medico? Que dificil...



Agora a mesma coisa acontece com o mel. O Nicolas esta com uma tossinha chata, mas so a noite. Acho que e' por causa do aquecedor... e mais uma vez nao ha um consenso com relacao ao mel. Alguns dizem que pode dar depois de um ano, outros acham melhor esperar ate os tres???!!!!??



O que fazer? Nao poderia ser um pouquinho so mais facil? Me diz.



xxx



Gra



2 comentários:

  1. Olá, relaxe.
    Sempre dei mel aos meus filhos desde os 6 meses, começando com 1 colher de chá.
    O filho está com 35 anos e 2m.de altura.
    A filha com 32 e 1.78m.
    Mas o mais importante: nunca tiveram doença grave.Apenas os sustinhos de criança.
    Há um ditado árabe que diz: "A saúde se conserva com mel por dentro e óleo por fora(na pele)"
    Já dei meu pitaco. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. Grazi,
    Realmente não dá pra entender.
    Acho que tem coisas que temos que seguir a nossa intuição e ver o que dá né?
    Beijos e boa semana!
    Priscila

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails