terça-feira, 16 de setembro de 2008

Leio demais!

... foi isso que eu ouvi quando estava conversando com uma amiga, sobre uns bonecos que eu nao gosto que o Nicolas brinque com eles, alias ele nem tem, mas como eu estava na casa dela e os filhos dela tem os "tal" bonecos ele estava brincando. A conversa foi mais ou menos assim:
- Eu nao gosto desses bonecos, ja li uma vez que......

- Sabe qual seu problema?
- ????
- Voce le mais! Relaxa deixa o menino brincar tranquilo, para de ler tanto isso fal mal...
- ????

Imagina a minha cara.... fiquei meio sem graca, sem fala, so fiz um "haaa" e pronto, continuei brincando com as criancas, distrai o Nicolas e tirei os bonecos de perto dele. Pode ate ser que meu problema e' que eu leio demais, isso nao me incomoda, eu acredito em algumas coisas e quero passar isso para meu filho. Sou aberta a opiniao dos outros, sempre ouco o que me dizem mas nem tudo cabe a mim ou a minha vida.

Entao continuarei lendo, continuarei com esse problema!

Alias queria falar sobre isso hoje.... 2008 e' o Ano Nacional da Leitura por aqui, e tem sido muito bacana ver as atividades, as iniciativas e todo o entorno das atividades que estimulam (ainda mais) a leitura. Digo "estimulam ainda mais a leitura", porque as pessoas leem muitoooo.


As bibliotecas possuem um espaco otimo para adultos e criancas, ha bibliotecas por todo lado e com acesso para pessoas com cadeiras de rodas, tem os dias de contacao de historia para bebes e criancas abaixo de 5 anos, tem tambem os dias para auxiliar as criancas, maiores de 5 anos, na realizacao de historias. Os jornais diarios estao disponiveis nas bibliotecas, as bibliotecas tem acesso a internet (nao e' superhiper rapido, mas tem). Sem dizer que todos os dias sao distribuidos 3 jornais gratuitamente, 1 fica nas estacoes do metro e os outros 2 sao distribuidos nas estacoes de metro e
nos principais pontos da cidade.


Bom pelo que eu entendi a ideia e': Leia! Nao importa o que, onde ou quando, leia esse ano mais do que nos outros e aprecie o gosto pela leitura. Pessoas famosas, conhecidas ou importantes estao lendo trechos de livros nas radios, ha mais contacao de historia nas bibliotecas, inclusive para adultos, as bibliotecas tem promovido leitura com debates com os adolescentes, tem sido gostoso participar e viver esse momento.

Apesar de ter que ouvir que meu problema e' que eu leio demais....

Ainda bem que eu nao ligo, senao estaria louka, loukinha da vida!


Mais informacoes no site: www.yearofreading.co.uk




Assim que der eu volto

xxx

Gra
















2 comentários:

  1. Oi Grazi!!!
    Achei muito interessante teu post e abismada por sua "amiga" achar que o seu gosto pela leitura seja um exagero! Me parece ser o tipo de comentário de alguém que não tem prazer na leitura, ou nem o simples hábito. Como diz Rubem Alves, o bom é ler por prazer, não por hábito!
    Interessante que aí seja o ano nacional da leitura, e do incentivo dado. Sinto que aqui no Brasil estamos ainda distantes dessa realidade, onde a média seja a leitura de 1 livro e meio por ano..Mas, é preciso ter esperança e acreditar.
    Bem, achei seu blog no blog de outra mamãe e entrei para conferir. Gostei!
    Estás convidada a visitar o meu quando quiseres.
    Beijos e boa semana!
    Priscila

    ResponderExcluir
  2. Olha so...bora ler, mas sera que tudo se aplica tb? Rs
    To lendo um livro "Não use livros para edicar seus filhos" e to gostando muito.
    Bjs (que bonecos sao?)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails