domingo, 10 de janeiro de 2016

Livro: "Meu pé de laranja lima" (1/ 52)

Não fiz lista do que quero fazer esse ano mas quero tentar fazer algo que não faço faz tempo ou ainda não consegui fazer: ler um livro por semana. Enquanto não volto a trabalhar sei que consigo mas depois a coisa complica um pouco, a correria do dia-a-dia, os compromissos que não podem esperar e quem acaba esperando é o livro da vez.

Tentarei novamente esse feito. Ano passado queria muito ler, no mínimo, doze escritoras brasileiras consegui a metade e foi uma experiência muito boa, adorei e tentarei repetir o feito de ler mais mulheres. É bom e me fez bem.

O primeiro livro do ano li em quatro dias e que livro. Já tinha visto propaganda na tv do filme mas não queria assisti-lo antes de ler o livro.

Conforme fui lendo foi me dando um aperto no peito ao mesmo tempo que pensei em varias pessoas que eu adoraria presentear com essa obra.

Lembrei de todos os ''Zezés'' que eu conheço, de como eles tem algumas características em comum e o que mais me tocou mesmo foi o poder do cuidado, do carinho, do amor.

Parece meio batido porém a  realidade que ele retrata nos faz lembrar que nem toda criança é querida e/ou amada, muita gente ainda consegue usar de meios violentos para se relacionar com uma criança demonstrando todo seu poder e seu ódio ao mesmo tempo, a inocência e delicia da infância. Quanta coisa para pensar, quanta coisa para fazer.

Não sei como meu filho irá reagir a leitura desse livro, não sei. Confio nas professoras e nas coordenadoras e tenho certeza que encaminharão da melhor maneira possível mas que é uma realidade totalmente diferente da que ele conhece, isso é.

Comecei com a lista dos livros que foram indicados para o Nicolas na escola porque quero saber do que se trata os que eu não conheço e logo depois tentarei seguir os títulos da minha lista interminável.
 
 


Livro: "O meu pé de laranja lima"
Autor: Jose Mauro de Vasconcelos
Editora: Melhoramentos
 
{O primeiro livro é de 1972 e o segundo é de 2012. Quarenta anos separam as duas edições. Os brinquedos são do meu filho que me ajudou a tirar essa foto.} 

Um comentário:

  1. Ah, que legal!
    Leia sim, vai ser ótimo. Tudo é uma questão de organização e motivação. Com a leitura não é diferente...
    Nao li este ainda, acredita? Esta na minha lista
    Em 2015 li otimos livros nacionais
    Bjks mil

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails