segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Tem coisas que so a vida ensina....

Nao sei dizer exatamente quando foi a data especifica que tudo comecou, quando foi o momento de transicao, mas sei que ja faz 3 anos ou um pouco mais. Desde quando decidi vir para Londres, para passar uma temporada aqui. Foi naquele momento que as coisas comecam a acontecer.... Foi naquele momento que a Graziela neta, filha.... transformou-se, como no processo da metamorfose, na Graziela mulher, companheira e mais responsavel do que ja era, porem de uma forma diferente.
Responsavel acredito que sempre fui. Comecei a trabalhar cedo, muito cedo, aos 12 anos, enquanto deveria estar brincando, estava trabalhando e estudando, lembro de dias de cansaco, estafa, com 12/ 13 anos. Nao me arrependo de nada, ao contrario agradeco a Deus por isso.
Essa mesma Graziela foi muito responsavel quando resolver tirar a carta de motorista, pois um ex namorado bebia e ela tinha medo... medo de perder a propria vida, entao enfrentou o medo do exame, reprovou a primeira vez por nervoso (TPM e minutos antes do exame, recebeu a triste noticia de que um amigo havia falecido no dia anterior, emocionalmente abalada, nao conseguiu dar uma volta no quarteirao, amarelou assumidamente), na segunda tentativa, quase um ano depois, o examinador queria um "cafezinho" ela se recusou e teve que esperar mais um mes para tentar de novo e ai conseguiu... ufa ate que enfim.
Porem a essa Graziela ainda faltava algo, cuidados... cuidar da casa, de alguem para cuidar e cuidar dela.
Experiencias que a fizeram crescer, foram varias: a primeira vez que saiu de carro, a batida, os estagios no hospital psiquiatrico em Ribeirao (inesqueciveis)... esses a fizeram crescer e valorizar a vida de uma maneira impossivel de descrever, as perdas..., os dias que conseguia ir no "sopao" com a galera da igreja, as noites de Natal que ia levar comida as moradores de rua..., todos os foras que levou, todas as portas fechadas na cara, e as manhas interminaveis nos cursos que ministrava para professores (que na verdade nao queriam refletir, so queriam receitas prontas... foi dificil, mas pelo menos uma grana deu para ela economizar. Ela faria isso outra vez? Nao, nao daquela forma, nao para vender um material que ela nao acredita - e nao acreditava - nao.... daquele jeito nunca mais). Muitas coisas boas aconteceram.
Porem Londres tem sido a escola da vida, tem coisas que so a vida ensina e aqui tem sido tudo isso ao mesmo tempo para mim. Aprendi a cuidar de mim, aprendi a cozinhar, porque se eu nao fizer nao tenho para comer, aprendi a me valorizar como pessoa, como mulher... sao muitas coisas e eu agradeco muito por isso... aprendi tantas coisas, aprendi a me respeitar, acreditar nos meus sonhos e ir atras e agora o maior deles esta se realizando (falta pouco menos de 8 semanas).
Mais uma transformacao acontecera na minha vida, outra grande metamorfose: a Graziela filha agora sera a Graziela mae... que delicia. Nao vejo a hora. Sou feliz por isso, estou feliz por isso apesar de todos os medos, apesar do medo do desconhecido, como sera essa grande hora???
O Nicolas tem sido motivo de muitas alegrias e olha que ele ainda nem deixou a casinha dele.
Com certeza ele esta chegando trazendo mais colorido para minha vida, para as nossas vidas... junto com seus olhares, suas carinhas, seus chorrinhos, e tudo mais que nos temos direito...
Sou feliz por te-lo aqui, crescendo, chutando e brincando dentro de mim. Nao imaginava que a maternidade poderia ser tudo isso de bom....

Gra
Mulher e futura mae .... em algumas semanas..... e o principal: feliz da vida!

Um comentário:

  1. Gra
    me identifiquei muito com este post. Vim aqui agradecer a visita, mas acabei encontrando uma lembrança de minha ida ao Japão. Morar fora muda tudo, creio que realmente é uma excelente escola de vida e uma oportunidade ímpar de viver uma familia de verdade, pois temos que nos bastar.
    Engravidei do Enzo morando longe também e ele significou muito, como você disse aqui.
    Deus os abençoe. Passarei aqui para saber das novidades.
    Abraços
    Sam

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails